
Joel participa de reunião sobre os efeitos do coronavírus na economia

O prefeito de Floriano Joel Rodrigues foi convidado e participou de uma reunião organizada pela diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Floriano. Também estavam presentes integrantes das secretarias de Governo, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Comunicação e Vigilância Sanitária.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a reunião os empresários relataram as dificuldades enfrentadas com o fechamento das lojas, com exceção das que desempenham atividades essenciais, e que refletem diretamente na economia, com riscos de desemprego e falência de empresas. A CDL informou que muitos comerciantes, neste primeiro momento, deram férias coletivas para os colaboradores e dispensaram aqueles com idades a partir de 60 ou que estejam com sintomas gripais.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo o último Decreto Municipal, as lojas permanecem fechadas até 13 de abril, até uma nova discussão. O Decreto do Estado prevê o fechamento até 30 de abril.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A categoria empresarial solicitou ao prefeito uma flexibilização nas medidas, com abertura parcial das empresas, que reduziriam o atendimento e o número de funcionários em atividade, garantindo os cuidados sanitários necessários.
Joel Rodrigues ouviu as reivindicações, compreendeu a situação crítica da atividade comercial e lembrou que o Município também paga caro por isso porque perde a arrecadação, mesmo assim manteve a decisão de isolamento social. Ele lembrou que, segundo as autoridades de saúde, estas duas semanas formam o momento mais crítico de transmissão comunitária e as medidas de hoje são para colher frutos nas próximas semanas. Ele acredita que ao final do prazo deste decreto, se Floriano estiver sem o registro de casos de coronavírus, poderá discutir com o governo do Estado, novas medidas que permitam uma abertura parcial do comércio. “Não pecarei por omissão, o momento é crítico e a experiência de outros lugares mostra que quem não levou a sério o isolamento, no momento certo, está pagando um preço muito alto por isso, com mortes e o colapso no sistema de saúde pública”, disse Joel.
Ao final da reunião, Joel apresentou o Decreto 042/2020, publicado nesta quarta-feira (01) com medidas que beneficiam os empresários, como a prorrogação de certidões e licenças vencidas, prazo de vencimento de tributos, parcelamento de dívidas e a não cobrança de juros e multas, durante o período da pandemia.
Acesse o decreto no Link: http://floriano.pi.gov.br/download/202004/SF01_73ef177f64.pdf
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Floriano recebe a 1ª edição do Festival Floriano Vida em outubro
-
Revitalização do Cais de Floriano entra na fase final e promete transformar cartão-postal da cidade
-
Município de Floriano não cumpre compromisso de encerrar lixão gerando impacto ambiental
-
Prefeitura de Floriano nega que esteja organizando ‘arrastão da vitória’
-
Vereador de Floriano acusa filho do prefeito de ameaças de morte e registra BO