Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Assunção do Piauí - PI
Notícias sobre Assunção do Piauí.

Prefeito Netinho decreta situação de Emergência e suspende aulas

Por Redação
| Tapuio Notícias/Valter Lima

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do Partido Social Democrático (PSD) decretou (003/2020), na manhã desta segunda-feira, 16 de março, situação de Emergência no Município devido às fortes enxurradas registradas em todo território local por ocorrência de alto volume de chuva.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O Decreto 004/2020, também do Executivo Municipal, declara a suspensão do período letivo da rede municipal de ensino em Assunção do Piauí, pelo período de 15 dias. No âmbito da Educação Municipal, o prefeito Netinho justifica que, as estradas do município estão intrafegáveis pela situação já citada no decreto de emergência.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Os decretos estão datados e assinados pelo prefeito municipal, Netinho, desta segunda-feira (16).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O município de Assunção do Piauí já registrou, somente em 2020, quase 900 mm de chuva.

O principal riacho que passa pelas imediações do Centro da Cidade de Assunção do Piauí, que tem sua nascente na localidade Sítio Velho, zona rural do município, divisa com o CE, acumulou na última noite um volume muito intenso de água, fator que provocou alguns prejuízos em sítios adjacentes, além de provocar danos no aterro da ponte que liga o Centro da Cidade ao Bairro Rodoviária.

O prefeito Netinho disse à reportagem do Tapuio Notícias , que os registros pluviométricos expõem de fato a ocorrência de um grande volume de chuva no município , em 2020, e essa situação resultou em fatos adversos (naturais)  que fizeram com que a gestão municipal assinasse esses decretos. 

Veja os decretos assinados pelo gestor municipal:

Fonte: Tapuio Notícias/Valter Lima

Comente