
Saúde em Movimento no Zé Pereira é considerado histórico

Durante os dias 30 e 31 de janeiro, agentes de saúde, servidores, equipes multiprofissionais e médicos focaram seu tempo em muito trabalho e serviços de saúde prestados à população do Conjunto Zé Pereira e região. Com isso, o Programa Saúde em Movimento se firma como a maior ação de saúde já realizada no município de Floriano em décadas. Além da ação, o município recebeu duas ambulâncias para o SAMU através da mediação do senador Ciro Nogueira que esteve presente no evento para realizar a entrega. “Nosso governo é considerado o mais articulado não apenas porque realizamos ações como essa onde milhares são atendidos, mas sim porque temos parceiros como o senador Ciro Nogueira que fazem a interlocução entre o Governo Federal e o município”, disse Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, a primeira edição na zona urbana de Floriano foi abraçada pela população. “A primeira edição aqui na zona urbana foi um sucesso e tudo isso só aconteceu porque a população compareceu, cobrou, foi paciente”, disse.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Maria Clara da Silva, moradora do Zé Pereira, contou que aproveitou para fazer testes de glicemia, pressão arterial. Assim como ela, mais de 285 pessoas passaram por essa triagem. O Centro de Testagem e Aconselhamento de Floriano, realizou 460 testes gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. “Essas ações são consideradas ‘além muro’, ou seja, nós não esperamos que a população vá até o CTA, nós vamos até a população”, disse Herica Leal, coordenadora do CTA.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) levou uma equipe multiprofissional com nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e fonoaudiólogo e realizaram mais de 95 atendimentos. Já o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) abordou moradores com terapias comunitárias, técnicas de biodança e auriculoterapia e outros procedimentos, além de visitas domiciliares totalizando mais de 50 procedimentos.
A Coordenação de Imunização fez a atualização da caderneta de vacinação da comunidade e aplicou mais de 105 vacinas, entre elas: tríplice viral, pentavalente, meningocócica e HPV. A Farmácia Básica também esteve presente e a população já saiu da ação com a maioria dos medicamento prescritos pelos médicos. Ao todo, foram mais de 180 atendimentos.
No setor de Regulação e Marcação de Consultas, os números impressionam. Mais de 420 procedimentos foram realizados somando também a atualização e retirada do cartão do SUS. “Pra mim foi uma experiência nova. A gente ter um médico pertinho de casa é uma maravilha. Por tinha todo mês uma ação assim. É bom demais”, comemorou Naiara Gonçalves, moradora do Conjunto Zé Pereira.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Floriano recebe a 1ª edição do Festival Floriano Vida em outubro
-
Revitalização do Cais de Floriano entra na fase final e promete transformar cartão-postal da cidade
-
Município de Floriano não cumpre compromisso de encerrar lixão gerando impacto ambiental
-
Prefeitura de Floriano nega que esteja organizando ‘arrastão da vitória’
-
Vereador de Floriano acusa filho do prefeito de ameaças de morte e registra BO