
Greenville em Água Branca-Pi apresenta Rede de água, energia e pavimentação

Todas as obras do Loteamento Greenville em Água Branca-Pi, como Rede de água, rede de energia e pavimentação asfáltica tipo Tratamento Superficial Dupla-TSD foram concluídas cerca de 1 (um) ano antes do prazo final previsto para o término em outubro de 2020. Os proprietários e equipe de colaboradores do Greenville fizeram vistoria das obras em 17/01/2020. Também foi feito o descerramento simbólico de uma placa no reservatório metálico e no balão de acesso do Loteamento.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Nas obras do loteamento não entrou recurso público municipal, estadual ou federal. Os recursos foram da MATOS MARTINS LTDA EPP (DMS EDIFICAÇÕES LTDA) proprietária do Loteamento Greenville. A Prefeitura Municipal de Água Branca recebeu a doação de 2 áreas institucionais, 3 áreas verdes, iluminação pública além das ruas com pavimentação asfáltica tipo Tratamento Superficial Dupla-TSD , guias e sarjetas. Uma rede de energia com 7 transformadores de 75kva totalizando 525KVA, 5,6KM de rede de média tensão e 1,7 km de rede de alta tensão foi recebida e comissionada pela concessionária de energia do estado Equatorial/Cepisa. Um Sistema de Abastecimento de Água -SAA composto de captação (poço, casa de bomba, equipamentos), reservação ( caixa d´água), distribuição (rede tronco com 5,6KM e 3,6 km de ramais) além de terreno do poço foram doados à Concessionária de Águas e Esgotos do Piauí-AGESPISA.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os proprietários estão muito felizes com a conclusão das obras. De acordo com o sócio majoritário da empresa proprietária o loteamento Greenville o engenheiro civil Deolindo Matos o potencial do loteamento é enorme:
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
”o Greenville é o melhor loteamento de Água Branca e do Médio Parnaíba. A qualidade do nosso loteamento é o diferencial. As redes de água e energia foram executadas para atender todos os lotes do loteamento com qualidade em um horizonte maior que 20anos e pavimentação asfáltica tipo Tratamento Superficial Dupla-TSD foi executada em frente a todos os lotes do loteamento. Várias foram as inovações do Greenville em relação a outros loteamentos da região como um reservatório de aço carbono com capacidade de 80m3 suficiente para atender a população dos 570 lotes do loteamento pelo próximos 20 ou 30 anos. Fomos o primeiro loteamento do Piauí a exigir contratualmente um recuo de 15m nas construções nos 47 lotes comerciais voltados para a BR-343. Isso irá proporcionar um amplo estacionamento para automóveis e caminhões no mix de lojas que irá se instalar no loteamento e irá desafogar o transito sem possibilidades de estacionamento na Neco Teixeira principal avenida de Água Branca Conseguimos antecipar o cronograma em cerca de 1 ano em relação ao prazo final permitido em contrato. O loteamento está localizado na área de expansão mais valorizada de Água Branca. O potencial de valorização do loteamento é enorme.”
Nesses 47 lotes comerciais voltadas para a BR 343 e mais nos 60 lotes da avenida em pista dupla central do loteamento se instalarão um mix de lojas de serviços e produtos que formarão o maior polo comercial da região do médio Parnaíba, comenta o engenheiro.
Ainda de acordo com o Engenheiro em matéria publicada no site Meio Norte em 03/12/2019 acessível através de https://www.meionorte.com/pi/cidades/agua-branca/em-reuniao-em-agua-branca-camara-de-comercio-do-mercosul-garante-r-60-milhoes-em-investimentos-no-medio-parnaiba-324755
“O prefeito de Água Branca Jonas Moura se reuniu, na última quinta-feira (28 de novembro de 2019), na sede da Prefeitura, com o presidente da Câmara de Comércio do Mercosul, Miguel Lujan Paleta, representantes e empresários do sul do país que irão fazer estudos na região para implantar empresas e gerar emprego e renda à população. Na oportunidade, os representantes da Câmara definiram um investimento inicial de R$ 60 milhões na região do Médio Parnaíba.”
De acordo com a matéria publicada no site:
“O motivo da visita foi mostrar aos empresários as potencialidades do município para firmar parceria de investimentos que serão desenvolvidos na região do Médio Parnaíba. Quero agradecer a presença do presidente Miguel Lujan Paleta e de todos que estiveram conosco nessa reunião”, diz o prefeito Jonas Moura.
Nesse outro trecho da matéria do site meio norte
Neusa Macedo, que é presidente da Câmara do Mercosul no Piauí, participou do encontro e fala os trabalhos no município de Água Branca. “A Câmara do Mercosul traz para o Piauí oportunidade e crescimento. Esse projeto abraçado pelo prefeito Jonas Moura vai agregar desenvolvimento econômico e gerar emprego na região de Água Branca”, afirma.
Após a reunião, a equipe do Mercosul visitou o local, onde, possivelmente, serão instalados Cilos de Armazenamento. O diretor-executivo do Mercosul de Curitiba-PR, Fábio Monselini, comenta sobre o potencial agrícola do Médio Parnaíba.” Esse é o trecho da
O engenheiro afirma que há oportunidades de investimento em lotes residenciais e comerciais.
Fonte: Portal O Guia
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Mais 25 famílias de Água Branca recebem títulos de propriedade
-
Água Branca avança na regularização fundiária e entrega mais 25 títulos de propriedade
-
Jovem goleiro aguabranquense é selecionado para a Taça das Favelas em São Paulo
-
Campeonato Aguabranquense 2025 estreia com casa cheia e vitória do Bulungão
-
Água Branca oferece curso presencial de capacitação em inseminação artificial de caprinos e ovinos