
Capacitação e Posse do Conselho-CMDCA

A prefeitura Municipal de Inhuma através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, realizou nesta quinta e sexta 18 e 19 de janeiro de 2018 uma capacitação para Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais de Direito da Criança e do Adolescente e Técnicos Municipais.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A capacitação aconteceu no auditório da SMECD (Secretaria de Educação), e reuniu os Conselhos Municipais, Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, CAPS e equipamentos do Cras e Creas, durante a programação realizou-se também a posse dos novos conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), Explanação sobre o Guia Metodológico do Selo Unicef, e Explanação sobre a criação de organismos para Defesa da Mulher.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na quinta (18), os conselheiros participaram de palestra com o facilitador Francisco José de Sousa de Teresina, com temas que abordaram sobre as Características, bem como Funções, Atribuições e Habilidades Básicas do Conselho Tutelar, e demais conselhos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
E nesta sexta (19) aconteceu a posse dos novos Conselheiros Municipais (CMDCA) para o biênio 2018/2019. Após a posse foi explanado sobre o Guia Metodológico do Selo Unicef, com o objetivo de orientar sobre as metodologias e atividades que deverão ser realizadas pelo munícipio no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.
Na oportunidade também foi abordado e discutido sobre a criação de organismos para Defesa da Mulher, dentre a qual foi debatido a criação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher.
A programação deu continuidade com a apresentação do CMDCA – Funções e Atribuições, bem como fortalecimento da Rede de Serviços, e certificação dos participantes.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
