
MP pede que prefeito de Regeneração regularize o Conselho Tutelar

O prefeito de Regeneração, Hermes Júnior, recebeu uma recomendação do Ministério Público do Piauí para que organize a situação do Conselho Tutelar do município. A recomendação foi feita pela promotora Valesca Caland Noronha, que expediu no dia 26 de novembro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ela afirma, em recomendação, que o local estaria funcionando de forma precária, o que tem prejudicado o funcionamento adequado do Conselho e em certos casos inviabilizando a garantia, com prioridade absoluta, dos direitos de algumas crianças ou adolescentes em situação de risco.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A promotora afirmou também, em sua recomendação, que é de responsabilidade do poder executivo garantir o funcionamento adequado do local. “A sede do Conselho Tutelar deve oferecer espaço físico e instalações que permitam o adequado desempenho das atribuições dos conselheiros, assim como o acolhimento digno ao público, contendo, no mínimo: placa indicativa da sede do Conselho, sala reservada para o atendimento e recepção ao público, sala reservada para o atendimento dos casos, sala reservada para os serviços administrativos e sala reservada para os Conselheiros Tutelares”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Prefeito deverá oferecer suporte
Em recomendação, o MP pede que o prefeito Hermes Júnior proceda com as adequações necessárias à sedo do Conselho e forneça um auxiliar administrativo ou secretário para a execução de serviços administrativos. O município também deve disponibilizar uma linha telefônica para uso exclusivo do conselho, além de 5 celulares com créditos suficientes para o uso contínuo e exclusivo dos cinco conselheiros tutelares.
A prefeitura deverá providenciar também a aquisição e instalação de 2 microcomputadores e 1 impressora, de preferência multifuncional, hábil a retirar cópias, na sede do Conselho Tutelar e internet de qualidade que possibilite o acesso ao Sistema de Informações para Infância e Adolescência.
A gestão também terá que disponibilizar ao Conselho Tutelar um assistente social e um psicólogo, com carga horária de trabalho de, no mínimo, 20 horas semanais, para que possam acompanhar os conselheiros, no exercício de suas atribuições legais.
Outro lado
O R10 tentou contato com o prefeito Hermes Júnior, mas até o momento do fechamento da matéria não obtivemos resposta. O espaço segue em aberto.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Carreta da Mamografia atenderá mulheres em Regeneração entre 12 e 19 de setembro
-
Regeneração celebra 7 de setembro com tema: 'Brasil Antirracista: um projeto de todos nós'
-
Desfile Cívico marca o 7 de Setembro na comunidade Lages 2, em Regeneração
-
Regeneração realiza formação com foco no Bolsa Família
-
Maria Veronice Araújo representa Regeneração na Conferência Nacional das Cidades