
Instituto de Pesquisa Estimativa
Reprovação do prefeito Ribinha atinge recorde de 80%, aponta pesquisa

Um levantamento realizado pelo Instituto Credibilidade em Campo Maior mostra que o prefeito professor Ribinha alcançou índice recorde de reprovação, ou seja, 80,5% dos entrevistados disseram que não aprovam a gestão do petista.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os números podem complicar ainda mais a empreitada de Ribinha na tentativa de disputar a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores. Na pesquisa, só 11% disse aprovar a gestão do prefeito; 5% não quis ou não soube opinar; 3,5% respondeu nenhum.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na avaliação, 2,25% considera a gestão como ótima. É boa para 8,5%, regular na opinião de 13%, ruim para 53% e péssima para 18,5% dos entrevistados. 2,75% não quis ou não soube opinar, e 2% respondeu nenhum.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Credibilidade quis saber ainda se a vida dos campomaiorenses entrevistados melhorou na gestão de Ribinha. O resultado foi o seguinte: 9,25% respondeu que sim; 83,25% disse que não; 5,25% não soube ou não quis opinar e 2,25% respondeu nenhum.
Intenção de voto para prefeito de Campo Maior
O ex-prefeito Joãozinho Félix lidera pesquisa de intenção de voto para prefeito de Campo Maior, em 2020. No levantamento estimulado realizado pelo Instituto Credibilidade, ele soma 52% de preferência.
É seguido por outro ex-prefeito, Paulo Martins, com 23,25% de intenção de voto. O atual prefeito, professor Ribinha, cuja candidatura à reeleição ainda é tida como incerta no Partido dos Trabalhadores, soma apenas 8,50%.
Dos entrevistados, 10,5% não souberam ou não quiseram opinar. Os que responderam nenhum, nulo ou branco somam 5,75%.
Espontânea
Na espontânea, quatro nomes foram citados. Joãozinho foi o mais lembrado, mencionado por 39% dos entrevistados. Paulo Martins foi citado por 15,75%. Professor Ribinha somou 6,75% e Fernando Miranda foi lembrado por 0,5%. 38% não soube ou não quis opinar.
Confronto direto
O Credibilidade simulou ainda cenários de confronto direto. Entre Joãozinho e Paulo Martins, o primeiro leva a melhor com 52% de intenção de voto, contra 27,75% do petista. Indecisos são 13,25% e os que responderam nenhum, nulo ou branco somam 7%.
Já no embate entre Joãozinho e Ribinha, o ex-prefeito melhora seu desempenho e vai a 57,5% de intenção de voto, contra 12% para o petista. 17,5% não souberam ou não quiseram opinar, e os restante 13% disse que votaria nenhum, nulo ou branco.
Melhor prefeito
A pesquisa questionou ainda os eleitores de Campo Maior sobre quem foi o melhor prefeito da cidade, considerando os que são pré-candidatos. Na opinião de 53,75%, o melhor foi Joãozinho Félix. Para 27,5% o melhor foi Paulo Martins. Ribinha é o melhor na opinião de 5,75%. Indecisos somam 6,5% e os que responderam nenhum, 6,5%.
Escolha do candidato a vereador
Os eleitores também foram sondados sobre o processo de decisão na escolha do candidato a vereador. 32,75% escolheriam um candidato ligados ao ex-prefeito Joãozinho. 5% tem preferência por um nome ligado ao prefeito Ribinha. Para 45%, tanto faz.
Indecisos somam 12,75% e os que responderam nenhum, nulo, branco são 4,5%.
Dados da pesquisa
O levantamento do Credibilidade em Campo Maior foi realizado nos dias 12 e 13 de novembro, ouvindo 400 eleitores. A margem de erro é de 4,9% e o nível de confiança é de 95%.
Fonte: 180graus
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeito Juvenal Silva mantém alta aprovação em Parnarama, com 74,4%, aponta pesquisa
-
Instituto Estimativa acerta vitória de Neuza Araújo em Miguel Leão
-
Instituto Estimativa: Dr. Segundo mantém liderança com 63,67 dos votos válidos em Várzea Grande
-
Instituto Estimativa: Betinha Brandão mantém liderança com 63,38% dos votos válidos em Pedro II
-
Instituto Estimativa: Nestor Elvas lidera em Bom Jesus com 68,40% dos votos válidos