
Água Branca realiza consulta sobre implantação de escola cívico-militar

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou, nessa quinta-feira (26), uma consulta pública com a comunidade escolar, no auditório Dioguinho da Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, para tratar da adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívicos-Militar do Governo Federal.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A consulta pública à população é uma etapa importante na adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar. O procedimento assegura transparência na escolha e serve para medir o grau de interesse de todos os envolvidos no processo educacional.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A diretora da escola Maria do Carmo Ennes Fonseca, Thaís Cardoso Siqueira, afirma que a implantação da unidade em Água Branca teve aceitação da maioria. "A comunidade escolar manifestou grande interesse na escola cívico-militar. Tivemos a participação de gestores, professores, alunos, funcionários, familiares e pessoas da comunidade que fizerem parte da iniciativa lançada pelo governo federal", diz.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“A consulta pública é primordial para continuar com as etapas na busca pela implementação do programa. É uma forma democrática de ouvirmos e acolhermos as principais necessidades para o desenvolvimento educacional em Água Branca. Estamos com ótimas expectativas para a implantação da escola cívico-militar em nosso município”, afirma a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, que, também, esteve em Brasília, nessa última quinta-feira (26), para entregar a documentação que solicita a implantação da Escola cívico-militar do Governo Federal, em Água Branca.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Mais 25 famílias de Água Branca recebem títulos de propriedade
-
Água Branca avança na regularização fundiária e entrega mais 25 títulos de propriedade
-
Jovem goleiro aguabranquense é selecionado para a Taça das Favelas em São Paulo
-
Campeonato Aguabranquense 2025 estreia com casa cheia e vitória do Bulungão
-
Água Branca oferece curso presencial de capacitação em inseminação artificial de caprinos e ovinos