Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Floriano - PI
Seja um correspondente.

Alunos da Rede Municipal são premiados em concurso de redação

Por Redação
Foto: Secom
Foto: Secom |

Na manhã desta quarta-feira (25), ocorreu a premiação dos alunos que participaram de uma iniciativa inédita no Piauí: o I Concurso de Redação do Morhan Piauí. A Escola Municipal Odorico Castelo Branco foi a escolhida para debater a temática da hanseníase e do enfrentamento ao preconceito, envolvendo estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O concurso, realizado em parceria com a NHE Brasil, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, envolveu 35 alunos e buscou estimular a comunidade escolar para discussão da temática na escola e em casa sobre a situação da hanseníase no Brasil, como sua forma de contágio, tratamento e eliminação do preconceito.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Dessa forma conseguimos fazer com essas crianças levassem o tema para dentro de suas casas, estudassem e discutissem com seus pais a respeito dos sintomas e da busca pelo tratamento”, disse a coordenadora de hanseníase municipal, Milena Portela. O concurso foi lançado no dia 21 de agosto, durante uma oficina chamada Educa Hans, voltada para os profissionais da educação da Escola Odorico Castelo Branco.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Os participantes do I Concurso de Redação sobre Hanseníase receberam certificação e premiação de 1º, 2º e 3º lugar, bem como elegeram a Garota e o Garoto Hanseníase “Preconceito Zero”. De acordo com Milena Portela, o município diagnosticou, de janeiro a agosto de 2019, um total de trinta pessoas com hanseníase. “São iniciativas como esta que fazem a diferença sobre a quebra da estigmatização/preconceito na nossa sociedade e alertam para a busca do tratamento”, completou.

Comente