
Água Branca realiza Seminário de Educação Infantil e debate estratégias

A Prefeitura de Água Branca realizou, nesta sexta-feira (20), o Seminário da Educação Infantil, que teve como objetivo promover uma autoavaliação dos serviços realizados em prol do desenvolvimento infantil. O evento aconteceu no auditório Dioguinho, da Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, onde houve debates de estratégias para melhorias da Educação Infantil do município.
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Além dos profissionais da Educação Infantil de Água Branca e secretários municipais, o evento contou com a presença do prefeito Jonas Moura. “Foi uma satisfação participar do Seminário com a nossa equipe da Educação de Água Branca. Para ter um bom desenvolvimento humano e profissional precisamos começar com uma educação de qualidade ainda no início da nossa formação”, completa.
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De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, o Seminário visou identificar o que ainda será preciso para realizar de melhorias na Educação Infantil de Água Branca.
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“A Educação Infantil é, também, uma das nossas prioridades na Educação. Vale ressaltar que fizemos investimentos em livros didáticos, paradidáticos, formação inicial e continuada de professores, plano de trabalho específico para o desenvolvimento das habilidades observando os direitos de aprendizagem, os campos de experiência, conforme especifica a BNCC para a educação infantil”, diz a secretária municipal.
Cleidimar Tavares afirma, ainda, que também não perderam de vista as estratégias contidas no Plano Nacional de Educação e no Plano Municipal de Educação. “A meta 1 do Plano diz que a universalização da pré-escola deve acontecer para as crianças de 4 a 5 anos e que devemos ampliar a oferta da creche para crianças de 0 a 3 anos devendo chegar a 50% em 2022”, frisa.
A secretária da Educação de Água Branca ressalta que na meta da pré-escola, Água Branca já alcançou os 100% de atendimento. “Na meta da creche, já estamos em 2019 com 38% de atendimento, já que muitos pais ainda preferem que os seus bebês fiquem com eles nos primeiros anos. No que diz respeito às habilidades de leitura e compreensão, conforme avaliação realizada pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, estamos com 71% de crianças do Pré II com essas habilidades consolidadas”, finaliza.
Fonte: Ascom
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