
Ministério da Saúde habilita Água Branca a receber recursos para o SAMU

Água Branca está na lista dos municípios habilitados pelo Ministério da Saúde para receber benefícios referentes às ações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 e recursos para custeio das ações e serviços públicos de saúde - Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar. A Portaria foi publicada nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com a Portaria, ficam qualificadas Unidade Móvel Aérea, (Aeromédico); Unidades de Suporte Básico – USB; e Unidade de Suporte Avançado – USA destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, nos municípios descritos, entre eles, Água Branca.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Mais uma conquista de grande relevância para os serviços da Saúde de Água Branca e do Médio Parnaíba. Serão recursos e ações destinadas a salvar mais vidas com maior agilidade e qualidade em nosso município”, diz o prefeito Jonas Moura.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Também fica estabelecido recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, no montante anual de R$ 549.888,00, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade - MAC do Estado do Piauí e municípios.
O prefeito Jonas Moura explica que, de acordo com o documento, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, do montante estabelecido no artigo 2º aos Fundos Estadual e Municipais de Saúde, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.
Para o secretário municipal da Saúde, Amilton Feitosa, “se trata de mais um ganho para Água Branca. Diante de muitas dificuldades, nosso SAMU foi mais um habilitado para o custeio das ações e serviços de extrema importância para as ações de urgência e emergência do município, pois o atendimento pré-hospitalar reduz a morbimortalidade dos cidadãos que necessitam de atendimento de urgência e, principalmente, dos acidentados”, completa.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Mais 25 famílias de Água Branca recebem títulos de propriedade
-
Água Branca avança na regularização fundiária e entrega mais 25 títulos de propriedade
-
Jovem goleiro aguabranquense é selecionado para a Taça das Favelas em São Paulo
-
Campeonato Aguabranquense 2025 estreia com casa cheia e vitória do Bulungão
-
Água Branca oferece curso presencial de capacitação em inseminação artificial de caprinos e ovinos