
Conferência aprova Plano Municipal de Saneamento Básico

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Assunção do Piauí foi aprovado, por unanimidade, na última quinta-feira, 12 de setembro, durante realização da Conferência Final Municipal de Saneamento Básico, em evento ocorrido no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O PMSB, a partir de sua aprovação, após sua ratificação pela câmara municipal, serão estabelecidas metas de curto, médio e longo prazo, de forma que toda a população do município seja atendida com abastecimento de água, infraestrutura e esgotamento sanitário. Assunção do Piauí receberá cerca de Cem Milhões para execução do projeto geral do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O documento atende a Lei 11.445/2007, que busca a universalização dos serviços de: “ABASTECIMENTO DE ÁGUA, COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO, COLETA E TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E DRENAGEM URBANA”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Conforme conteúdo lido na abertura do evento, a Conferência é um instrumento que garante a gestão democrática do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. O documento parte de uma visão participativa, que envolveram diferentes atores na sua elaboração, incluindo a participação direta dos gestores públicos, sociedade, equipes técnicas e demais agentes do saneamento: tudo de modo a respeitar e contemplar todos os interesses, desde que voltados para o combate da desigualdade social e promoção de mais saúde para a população, incluindo soluções antecipadas para áreas de risco, preservação ambiental e planejamento de obras e projetos a serem efetivados em cada um dos pilares do saneamento.
A Conferência contou com a participação de representantes do Poder Executivo (prefeito Netinho, a Secretária de Saúde, primeira-dama Rosimar de França Lima e o vice-prefeito Jovelino) , Legislativo (vereador presidente , Ronnivom de Sousa Lima, vereador Totonho Cosmo, vereadora Irismar, vereador Fabinho e vereador Iderlon), Funasa (Elísio Félix) , da Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo (engenheiro civil Afonso Luiz , Zenon Rocha , engenheiro Ítalo Paz, supervisor Lucas de Abreu e Maria de Jesus ) , da Secretaria de Estado das Cidades – SECID ( Diego) , delegados e sociedade em geral.
Outras autoridades que compõe a administração municipal também participaram da conferência, como: a secretária de Assistência Social Francisca Alves, a Secretária de Educação, Antonia Alves, a Secretária de Finanças, Leila Mota, a Secretaria de Administração, Lucélia Mota, Secretário de Agricultura, Itamar Carlos, Secretário de Obras, Pinheiro, entre outros.
“Devo destacar nesse momento, que para a saúde pública do município de Assunção do Piauí, o Plano Municipal de Saneamento Básico significa um grande avanço, pois quando se investe em saneamento básico, estamos realizando a medicina preventiva e diminuindo automaticamente o gasto com a medicina curativa” – destacou o prefeito municipal, Netinho, em discurso de abertura.
Fotos:Valter Lima | Tapuio Notícias
Fonte: Tapuio Notícias
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
PI: Filha e genro do prefeito são aprovados em concurso com 2 vagas para procurador
-
Jovem de 23 anos morre vítima da Covid-19 em Assunção do Piauí
-
Assunção do Piauí: dois homens são capturados acusados de tentativa de estupro
-
Câmara Municipal de Assunção do Piauí realiza sessões dias 20, 21 e 22 de outubro
-
Presidente da Câmara, Ronnivom, solicita instalação de lâmpadas de LED