
Instituto de Pesquisa Estimativa
Gabriela e Marco Bona são os mais citados para vice de Joãozinho Félix

O Instituto de Olho divulgou nesse sábado (14), os números do atual cenário na corrida pelo palácio das carnaúbas, bem como, a avaliação do atual prefeito Ribinha. O resultado da pesquisa mostra dois nomes teoricamente favoritos como pré-candidatos a prefeito pela situação e pela oposição. Foi perguntado à população os eventuais melhores nomes para ser pré-candidatos a vice-prefeito em ambas as chapas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No primeiro cenário da pesquisa – Sendo Joãozinho Félix candidato a prefeito de Campo Maior, quem o (a) senhor (a) acha que deveria ser o seu candidato a vice-prefeito? - O ex-prefeito Marco Bona, apareceu em primeiro lugar com 10,00% das intenções de voto, seguido de perto pela vereadora Gabriela Pinho, com 9% das intenções. Em terceiro lugar, aparece o ex-vice-prefeito João Alves Filho, com 6%, seguido do empresário Chiquito, com 5%. O vereador Paiva Lasqueirão, pontuou com 5%, seguido do advogado Wellington Sena, filho do vereador Sena Rosa, com 2% e da presidente do Sinte, professora Jacinta Bandeira, com 1,%. Outro somou 0,3%. Nenhum 16% e Não souberam ou não opinaram, 42%.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os eleitores da zona urbana de Campo Maior, também foram questionados acerca da atuação parlamentar da vereadora Gabriela Pinho. 15% disseram ser boa. 12% disseram ser regular. 5% disseram ser péssima, enquanto 4% disseram ser ruim. Para 2% a atuação da vereadora é ótima. 59% não souberam ou não opinaram.
Os números refletem um verdadeiro descontento dentro da gestão do atual prefeito Ribinha. Com exceção do ex-prefeito Marco Bona e de João Alves Filho que são declaradamente oposição ao atual prefeito, o eleitor demonstrou que prefere que nomes que hoje estão na base aliada, migrem para oposição. Essa afirmativa fica evidente, ao ser analisado os números robustos em que foram colocados a vereadora Gabriela Pinho, o vereador Paiva e o advogado Wellington Sena.
Já quando o cenário é com o prefeito Ribinha, o eleitor deixa claro que o grupo deve permanecer como está, não aglutinando nenhuma força oposicionista a ele, uma vez que a atual vice-prefeita Liége Cavalcante que aparece em 1º lugar é aliada do gestor e não somaria nenhuma força nova numa eventual reeleição do prefeito. Quem apareceu despontando na preferência no grupo de situação também foi a vereadora Gabriela Pinho. Ela mostra preferência para 8% da população como pré-candidata a vice-prefeita do Professor Ribinha, à frente dos secretários Marcelo Miranda e Carlos Torres.
A pesquisa do Instituto de Olho foi realizada na zona urbana do município de Campo Maior, com 300 eleitores no dia 11 de setembro de 2019. A margem de erro é de 5,63% e nível de confiança de 95%. Durante todo o dia, serão divulgados os números das intenções de voto para prefeito e avaliação de gestão.
Fonte: Portal de Olho
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeito Juvenal Silva mantém alta aprovação em Parnarama, com 74,4%, aponta pesquisa
-
Instituto Estimativa acerta vitória de Neuza Araújo em Miguel Leão
-
Instituto Estimativa: Dr. Segundo mantém liderança com 63,67 dos votos válidos em Várzea Grande
-
Instituto Estimativa: Betinha Brandão mantém liderança com 63,38% dos votos válidos em Pedro II
-
Instituto Estimativa: Nestor Elvas lidera em Bom Jesus com 68,40% dos votos válidos