Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Santa Cruz dos Milagres - PI
Correspondente do município.

Santa Cruz dos Milagres é destaque no novo Mapa do Turismo

Por Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação |

O município de Santa Cruz dos Milagres se mantém no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro 2019 a 2021. A relação foi divulgada pelo Ministério do Turismo nesta segunda-feira, 26 de agosto.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Para o prefeito Wilney e sua equipe, o destaque do município no mapa é motivo de orgulho. Santa Cruz, que tem categoria D no mapa, está inserida no Polo Costa Teresina.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Cidade de fé

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Uma fonte de fé. Assim pode ser definida a cidade de Santa Cruz dos Milagres, localizada a 180 quilômetros ao sul de Teresina. É considerado o terceiro maior local de romaria da região Nordeste atraindo anualmente centenas de milhares de fiéis de todo o país. A devoção à Santa Cruz que dá nome à cidade surgiu há mais de duzentos anos.

Sobre o mapa

O novo mapa foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU). Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

 Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem.

Comente