Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Pesquisa

Instituto de Pesquisa Estimativa

Joãozinho Félix lidera corrida pela prefeitura de Campo Maior

Por Redação
|

A proximidade do ano eleitoral, tem acirrado os ânimos tanto dos que pretendem sair candidatos, como os partidários que esperam ansiosamente pela campanha oficial, já que faltando pouco mais de 13 meses para o pleito, todos os municípios, já respiram eleições 2020.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

E com o lançamento de alguns nomes que já colocaram seus blocos na rua, o Portal R10 traz com exclusividade, pesquisa realizada numa das cidades mais importantes da região norte do Piauí: Campo Maior.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Os números mostram, uma tendência muito forte do ex-prefeito Joãozinho Félix se consolidar e derrotar o grupo liderado pelo atual prefeito Professor Ribinha do PT, que amarga uma rejeição histórica e não vence em nenhum dos cenários pesquisados pelo Instituto Estimativa, em pesquisa realizada no dia 21 de agosto, com 300 entrevistados em todos os bairros da Zona Urbana de Campo Maior.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segue os números:

Se as eleições fossem hoje, o ex-prefeito Joãozinho Félix voltaria a comandar a prefeitura de Campo Maior. Ele tem a preferência de 45,67% dos entrevistados contra apenas 17,67% do atual prefeito Professor Ribinha do PT e 14,33% do suplente de deputado estadual Devan Eugênio. Nenhum, Brancos e Nulos somam 21% e Não Sabe ou Não Opina, chega a 1,33%.

Diante desse cenário, fica clara a possibilidade de derrota do atual prefeito e a volta de Joãozinho Félix ao palácio das carnaúbas. Nem com a migração de todos os indecisos para Ribinha, nesse cenário, não haveria possibilidade de reversão ante aos que declararam voto no ex-prefeito.

No cenário espontâneo, onde não é apresentado ao entrevistado nenhum nome, o ex-prefeito Joãozinho Félix também lidera, com 18,33% das intenções, contra 13% do prefeito Professor Ribinha do PT. Em terceiro lugar, aparece o ex-prefeito Paulo Martins, com 4%, seguido dos suplentes de deputado estadual Devan Eugênio e Antônio Félix, com 7 e 4% respectivamente.

Joãozinho Félix lidera em todos os cenários e Professor Ribinha do PT perde em todos. No levantamento feito apenas com o nome de Joãozinho Félix e Professor Ribinha, o ex-prefeito lidera com folga, obtendo 52,67% das intenções de voto, contra apenas 21% do atual gestor. Nenhum, Nulo e Branco chegam a 24% e Não sabe/Não Opina, 1,67%. Mais uma vez, a soma de todos os outros quesitos somados às intenções de Ribinha, não ultrapassam Joãozinho Félix.

Já quando se coloca em disputa os nomes do Professor Ribinha do PT e do suplente Devan Eugênio, o atual prefeito também é derrotado. Devan chega a 32,33% dos votos, ante 23% de professor Ribinha do PT. Nenhun, Nulo e Branco somam 39,67%. Não Sabe / Não Opina, 5%.

Por fim, no cenário entre Joãozinho Félix e Devan Eugênio, o bode, como é conhecido o ex-prefeito, lidera mais uma vez. 51,67% disseram votar em Félix, e 18,33, preferiram Eugênio. 27,67% votaria branco, nulo ou em nenhum e 2,33% não souberam ou não opinaram.

Comente