
Jonas Moura participou do Seminário Investe Turismo em Teresina

O prefeito de Aguá Branca e presidente da APPM, Jonas Moura, participou nesta quarta-feira (24) e falou sobre a importância do evento do Sebrae.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Estou representando os prefeitos do Piauí, através da APPM, e nós queremos conhecer o projeto de expansão e mostrar que o Piauí tem muitas potencialidades ainda não exploradas, aproveitar que o ministro das cidades está aqui e vamos ver quais foram as novidades que ele trouxe”, disse o prefeito.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O gestor falou sobre o benefício de ter parcerias. “Estamos também elaborando através da APPM, os mapas do Piauí onde possamos entregar isso, para que possa se desenvolver uma política de turismo, a onde o próprio piauiense possa conhecer mais vários locais que temos meio que encoberto. Então através dessas parcerias do Sebrae que tem um trabalho muito bom nessa área, como: Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do estado e da própria capital, vamos juntar todos para o piauiense possa conhecer cada vez mais o Piauí, e trazer não só eles, mas também outros brasileiros para vir conhecer”, explicou Jonas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O presidente da APPM também falou da importância do Festival do Cannon e do desenvolvimento na área do turismo.
"Será lançado o Festival do Cannon, que não tenho dúvidas de que é um dos lugares mais bonitos que temos no país, e ainda pouco conhecido pelos piauienses. Acredito que esse trabalho vá trazer mais conhecimento e o turismo sem dúvida é uma linha que gera muito emprego, uma das indústrias que mais oferece possibilidade de trabalho. Então vamos nos alinhar a todos esses órgãos do governo do estado e federal, junto com os municípios para que possa trazer um bom desenvolvimento nessa área”, ressaltou.
A iniciativa reúne atores públicos e privados ligados à atividade turística para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do Programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, tais como as do Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para a formalização, por meio do cadastro no Cadastur e apresentar os serviços disponíveis do Sebrae que atendem ao setor turístico.
Um total de 30 rotas turísticas estratégicas serão apoiadas pelo Programa em todo território nacional.

Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Mais 25 famílias de Água Branca recebem títulos de propriedade
-
Água Branca avança na regularização fundiária e entrega mais 25 títulos de propriedade
-
Jovem goleiro aguabranquense é selecionado para a Taça das Favelas em São Paulo
-
Campeonato Aguabranquense 2025 estreia com casa cheia e vitória do Bulungão
-
Água Branca oferece curso presencial de capacitação em inseminação artificial de caprinos e ovinos