
Polícia de Amarante indicia suspeitos de incêndio da Cachaça Lira

A Polícia Civil de Amarante concluiu nesta quinta-feira(4) a investigação do incêndio ao canavial da Cachaça Lira. Segundo o delegado Otony Nogueira Neto – que esteve à frente da investigação, os resultados apontam para ação humana com dolo em razão da intenção de provocar a queimada.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O serviço de inteligência da polícia, além de descobrir onde o foco do incêndio começou, já indiciou três pessoas pelo incêndio, um dos maiores já registrados na história do canavial.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em poder do relatório de perícia de incêndio, o delegado confirma que a inexistência de uma testemunha ocular não foi empecilho para a investigação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Havia uma carência de testemunha ocular, mas isso não foi empecilho para indiciar as pessoas. Com imagens aéreas de drone, a gente teve uma real noção de amplitude da devastação”, disse o delegado Otony.
Segundo ele, o dolo se caracteriza pela intenção de provocar a queimada, mesmo sem a noção da amplitude que teria o incêndio. Os envolvidos deverão responder também pela morte de animais silvestres.
O incêndio, ocorrido há menos de 1 ano, teve grandes proporções causando prejuízos diversos à produção da cachaça. Além do canavial destruído, segundo informações do empresário Haroldo Lira, dez famílias ficaram desempregadas.
Concluído o inquérito pela Polícia Civil, o caso deve ser denunciado pelo Ministério Público. Ainda conforme a investigação, o delegado afirmou que o fogo teve início nas proximidades do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), tendo avançado para o canavial.
Participaram da elaboração do relatório de perícia de incêndio o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil de Amarante e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). De acordo com a Polícia Civil, o inquérito deverá ser entregue ainda nesta quinta-feira à Justiça para apreciação do Ministério Público.
Fonte: Somos Notícia
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Amarante se prepara para grande louvor com Anderson Freire na Marcha Para Jesus
-
Programa Piauí Mais Genética oferece inseminação artificial gratuita em Amarante
-
Domingo de futebol: Amarante x Angical promete emoção no Estádio Poeirão
-
Ruas de Amarante serão bloqueadas para desfile em comemoração à Independência; confira
-
Amarante se prepara para o Desfile Cívico de 7 de Setembro 2025