Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Antônio Almeida - PI
Correspondente do município.

Empresa "Dudico" despedi 400 trabalhadores diretos no estado do Piauí

Por Redação
Frigorífico Dudico
Frigorífico Dudico | CidadeVerde

A maior empresa abatedora de frangos do Piauí comunicou nesta quarta-feira (19) aos seus colaboradores o fechamento da unidade de Teresina. A decisão da Dudico encerra 400 postos de trabalho.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Além do Piauí, a empresa atua nos estados do Maranhão e Ceará.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Hoje por volta das 7h nós recebemos um telefonema da direção de Fortaleza pra gente comparecer à unidade da BR-316 aqui em Teresina para uma reunião. Lá fomos comunicados da demissão de 400 colaboradores", disse ao Cidadeverde.com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Piauí (Sintriapi), Antonio Alves Pitombeira Neto. Segundo o diretor, a Dudico encerrou as atividades às 11h e garantiu que irá pagar todos os direitos trabalhistas dos colaboradores.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"O abate só funcionava até 11h. As atividades foram encerradas nesse horário.

 O Sindicato estava presente para assegurar todos os direitos. A Dudico se prontificou a pagar todos os direitos", afirmou. O Sintriapi lamentou o fechamento da empresa e disse que só em 2019 já é a segunda do ramo que encerra suas atividades. "Estamos muito tristes, pois 400 pais de família estão desempregados.

É um baque muito grande na nossa categoria. Este ano é a 2ª empresa do ramo que fecha as portas. A Nutreco, que trabalha com ração, também fechou deixando sem emprego cerca de 80 colaboradores", declarou. Ainda de acordo com o diretor, a Dudico alegou crise financeira para fechar a unidade de Teresina. "Não está dando para suprir. É gasto cerca de R$ 1 milhão por mês em uma industria daquelas", finaliza.

O Cidadeverde.com tentou contato com a empresa através do telefone disponibilizado em seu site oficial, mas não conseguiu retorno.

©Hérlon Moraes | [email protected]

Créditos: foto divulgação - GP1

Créditos: foto divulgação - Cidade Verde

Fonte: CidadeVerde

Comente