
Negociações marcaram a 49ª Feira Agropecuária e Agronegócio de Floriano

Encerrou neste domingo (2), a 49ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Agronegócio de Floriano. O evento promovido pela Prefeitura de Floriano em parceria com o Governo do Estado e a Associação dos Criadores do Médio Parnaíba – ACRIMEP, movimentou 4 dias de atividades que buscaram dar espaço à cultura caipira, por meio da exposição e venda de animais, cavalgada, torneio leiteiro e shows musicais, além de incentivar a capacitação por meio de oficinas e palestras.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Cerca de 130 contratos de financiamento para compra de animais foram assinados na solenidade de abertura do evento, numa importante parceria com o Banco do Nordeste. O primeiro dia também contou com um animado festival de sanfoneiros, organizado pelo radialista Renato Costa (O “Amarelinho”) e com a escolha da Rainha ExpoFlo 2019. Dentre as jovens concorrentes, a adolescente Ludmila Nunes foi quem levou o título deste ano. Os shows musicais marcaram as noites dos dias 31 e 01 trazendo as atrações, Romim Mata, Walkiria Estarley, Muleke Doido, Frank e Eduardo, Hiury Barros e Bill Bala, que atraíram grande movimentação, possibilitando geração de renda para os barraqueiros ali presentes. Além disso, vários stands trouxeram produtos e negócios de empresas locais e regionais para exposição, um excelente ponto de encontro de produtores, favorecendo parcerias e troca de experiências.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A VII Vaquejada do Parque Arudá Bucar atraiu a atenção da comunidade e encerrou as atividades da feira, com uma premiação de 6.000 reais distribuída entre as categorias: aberta, aspirante e feminina. Na ocasião, o prefeito Joel Rodrigues recebeu troféu de honra ao mérito, em homenagem ao apoio e incentivo à cultura nordestina, ao lado de outras autoridades.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Jaqueline Monteiro, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, afirmou que esta edição superou as expectativas e atendeu a missão de promover negócios para o produtor do campo. “Foi uma grande feira, onde conseguimos contemplar o social, por meio dos shows que contagiaram o público; além dos 1 milhão e meio de negócios promovidos, desde à compra de animais até a compra de equipamentos agrícolas, que incluem até sistemas de energia solar que alavancarão a produção rural. Tudo isso, é só uma prévia da próxima feira, onde comemoraremos os 50 anos de ExpoFlo”, afirmou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Floriano recebe a 1ª edição do Festival Floriano Vida em outubro
-
Revitalização do Cais de Floriano entra na fase final e promete transformar cartão-postal da cidade
-
Município de Floriano não cumpre compromisso de encerrar lixão gerando impacto ambiental
-
Prefeitura de Floriano nega que esteja organizando ‘arrastão da vitória’
-
Vereador de Floriano acusa filho do prefeito de ameaças de morte e registra BO