Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Monte Alegre do Piauí - PI
Correspondente do município.

Em alusão ao 18 de maio, palestras são realizadas nas escolas em Monte Aleg

Por Redação
Foto divulgação
Foto divulgação | Portal Monte Alegre.com

Neste mês de maio, a cidade de Monte Alegre do Piauí, está desenvolvendo ações preventivas em torno da campanha 18 de maio, dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, em parceira com a Secretaria de Assistência Social em conjunto com as Secretarias de Saúde e Educação estão realizando apresentações culturais e palestras em escolas municipais e estaduais na zona urbana e zona rural.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune”.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

As palestras giram em torno do histórico deste marco, aspectos sobre a violência sexual como identificar comportamentos das vitimas, estatísticas de percentual de casos, perfil do agressor e a importância da denuncia.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A campanha diferencia-se dentre as outras por convidar a todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, tempos., universidades, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. E o envolvimento da sociedade inclui a educação sobre os temas que cercam essa violação de direitos.

Fonte: Portal Monte Alegre.com

Comente