Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Amarante - PI
Correspondente do município.

Profissionais discute melhorias na regulação de consultas em Amarante

Por Redação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação | PORTAL C7

Profissinais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em reunião nessa quarta-feira(22) para definir melhorias na forma de execução do protocolo de regulação de consultas, em Amarante, projeto implantado pela atual administração municipal.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participaram do encontro a secretária Antonia Carvalho, a coordenadora da Atenção Básica, Fátima Noleto, a responsável pela regulação, Lorena Lopes, e a apoiadora de estratégia de Saúde da Família, Tairine Sibele.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Nesse nosso encontro, discutimos o protocolo da regulação implantado no município. Os enfermeiros apontaram as dificuldades na execução do projeto e deram sugestões de melhoria nos encaminhamentos de exames e consultas especializadas”, explicou a coordenadora Fátima Noleto.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A secretária municipal de Saúde, Antonia Carvalho, considera que a discussão vai possibilitar melhorias na regulação, em Amarante. “O resultado da reunião foi proveitoso. o protocolo da regulação vai se manter. Tivemos algumas dificuldades porque tudo o que é novo no sistema da Atenção Básica gera dificuldades, como de fato gerou. Essa reunião fez a gente discutir alguns pontos que com certeza vai possibilitar melhorias na regulação”, completou.

De acordo com a organização, o encontro visa também a melhoria do acesso da população aos exames e consultas especializadas. “Ele visa também a organização dos serviços nas Unidades Básicas, até porque todas as consultas especializadas e exames devem entrar pela Unidade Básica e não pelo sistema de regulação.”

A Secretaria de Saúde informou ainda que o entendimento da população acerca do funcionamento correto da regulação vai contribuir para a execução correta do projeto no município.

“A dificuldade é porque a população está pegando o encaminhamento do médico e indo para a Secretaria sem passar pelo protocolo, o que estava gerando problemas na execução do projeto. Eles(os pacientes) não precisam enfrentar fila, basta irem na UBS”, finalizou Fátima Noleto.

O prefeito parabenizou a equipe pela iniciativa de melhoria do programa em Amarante. “O protocolo de regulação de consultas foi o tema do encontro de profissionais da Saúde de Amarante nessa quarta-feira. Parabéns à equipe de trabalho que busca melhorar o atendimento à nossa população”

Fonte: PORTAL C7

Comente