Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Água Branca - PI
Correspondente do município.

Presidente da APPM Jonas Moura participa da Marcha em Brasília

Por Redação
Foto:David Pacheco/ R10 ( Jonas Moura acompanhado do prefeito de Lagoa do Piauí de de Santa Cruz dos Milagres).
Foto:David Pacheco/ R10 ( Jonas Moura acompanhado do prefeito de Lagoa do Piauí de de Santa Cruz dos Milagres). |

O Prefeito de Água Branca e presidente da APPM, Jonas Moura, em entrevista ao Portal R10, nesta quinta-feira (11), destacou a importância de sua participação na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

FPM 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Primeiro dizer que se criou grande expectativa com essa marcha e estar se cumprindo algumas questões dessas, como por exemplo, a abertura com o presidente da república e todos os seus ministros já foi uma grande mudança, é a marcha que bateu todos os recordes de prefeitos e pessoas que se inscreveram ultrapassando a marca de 6 mil pessoas, então essa questão deu uma motivação muito grande. A manifestação que vimos ontem no STF e agora uma reunião que pode ser favorável aos prefeitos  e todo esse conjunto de coisas, como na fala de Paulo Guedes que deixou muito de nós animados e acreditando que realmente mude dessa vez, e o 1% que o ministro garantiu, onde o presidente também deu o aval e agora é esperar o esforço grande do parlamento para aprovar a previdência, para que o Brasil deslanche e possa melhorar a vida dos nossos prefeitos e munícipes”, disse o prefeito.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Mandato de seis anos

“Eu sinceramente não acredito, pois isso tem uma questão constitucional, fomos eleitos para quatro anos e quem estar no mandato agora pela primeira vez tem direito a reeleição, então isso é uma questão que pode ser debatida e discutida, mas vejo remosta a possibilidade de passar para este mandato. Acredito que pode ser proposta pelos próximos prefeitos um mandato de cinco ou seis anos, sem direito a reeleição que acredito que é o que vai prosperar na Câmara e no Senado", disse o presidente da APPM.

Pacto Federativo

“O interesse do governo é descentralizar, essa questão da descentralização do Pacto Federativo vem se falando desde o início, então de tanto repetir, acreditamos que é verdade”, ressaltou Jonas Moura.

Comente