Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Altos - PI
Seja um correspondente.

Ministério Público e Prefeitura lançam projeto "Queremos Paz" em Altos

Por Redação
Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom | Ascom

O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Piauí, lançou, nessa quarta-feira (3), o projeto Queremos Paz para instituições do município de Altos. O evento contou com a presença da prefeita Patrícia Leal e do promotor de Justiça da comarca de Altos, Paulo Rubens Parente Rebouças.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

As atividades realizadas pelo projeto "Queremos Paz!" vêm sendo desenvolvidas há quase três anos em diversas escolas do Estado, com o objetivo de fomentar a cultura da paz, a prática do diálogo e da tolerância, e o conhecimento dos líderes pacificadores mundiais, como formas positivas de enfrentamento à violência escolar. Além de já ter atingido diretamente milhares de estudantes de diversas faixas etárias em todo o Piauí, o projeto inclui também atividades de capacitação de professores e famílias, para manejo de situações de bullying, drogadição e indisciplina. O "Queremos Paz" também já foi tema de concurso cultural e de jogos escolares.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, afirma que a iniciativa irá colaborar para a formação de jovens mais tolerantes. "Esse projeto só tem a engrandecer nossa educação. Sempre falo que o processo educacional é uma parceria entre família, escola e outras instituições. O apoio do Ministério Público nos ajudará a orientar as escolas sobre como proceder diante dos casos de indisciplina e atos infracionais, além de trabalhar a valorização de princípios básicos como a tolerância e o respeito. O MP pode contar com nosso apoio para plantar a cultura de paz nas escolas altoenses", destaca.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Flávia Gomes Cordeiro, coordenadora do projeto, elogiou a mobilização da rede de proteção à criança e ao adolescente. "Consideramos que a iniciativa já é um sucesso, pois as instituições envolvidas conseguiram mobilizar toda a rede de proteção à criança e ao adolescente. Para construir a paz, primeiro, temos que enxergar o ambiente e contexto em que vivemos e, aqui, vocês estão muito conscientes da importância do desenvolvimento desse projeto", frisa a coordenadora.

Fonte: Ascom

Comente