Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Inhuma - PI
Correspondente do município.

Povoado Forte é contemplado com ações do Ônibus Lilás

Por Redação
Ônibus Lilás no Forte
Ônibus Lilás no Forte |

Nesta terça-feira dia 28/11/2017 a Prefeitura Municipal de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária e demais secretarias, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, realizou diversas atividades com os moradores da Comunidade Forte em comemoração ao dia 25 de novembro.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Essas atividades têm como objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres, bem como chamar a atenção da população para denunciar essas situações que, infelizmente, também ocorrem em nossa cidade.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação de Violência contra as mulheres.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Nesse mesmo dia a região do povoado Forte foi contemplada com as ações do Ônibus Lilás, uma unidade móvel que traz informações sobre os direitos das mulheres e presta serviços para a comunidade.

A abertura do evento aconteceu com um momento de descontração com ginástica laboral. Em seguida teve uma apresentação cultural feita pelo grupo de Mulheres Vida Leve do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa executado através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Após as apresentações, os presentes assistiram uma palestra com a Diretora de Planejamento e Função Layssa Maia. Encerrando o evento o Psicólogo Edilson falou sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS.

Os organizadores desse evento agradecem a todos os envolvidos, a sociedade Civil em geral, e esperamos que a proteção aos direitos das mulheres inhumenses não sejam lembrados e discutidos apenas em datas de campanhas internacionais e nacionais, mas a todo momento, pois os autores da violência contra as mulheres estão presentes todos os dias. Não se cale. DENUNCIE! 

Comente