Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Floriano - PI
Seja um correspondente.

Conselho Municipal de Habitação é empossado em Floriano

Por Redação
Foto: Secom
Foto: Secom |

Na manhã desta segunda-feira (25), durante uma reunião plenária realizada no auditório da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social,foi empossado o Conselho Municipal de Habitação, órgão colegiado responsável pela escolha dos critérios adicionais locais e as diretrizes do processo de seleção dos beneficiários do Residencial Alto da Cruz do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) em Floriano. Durante a reunião, além da posse dos conselheiros, foram apresentados os critérios nacionais para seleção dos beneficiários do PMCVM e as 13 opções de critérios adicionais locais, disponibilizados pelo Ministério das Cidades, através da portaria 163/2018, dos quais, apenas 3 serão escolhidos pelo Conselho, para fazer parte do edital, mediante análise e levando em consideração as reivindicações da comunidade.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Na oportunidade, foi anunciado que o município construirá mais uma casa para completar as 500 unidades habitacionais. Já na próxima quarta-feira (27), o Conselho se reunirá para nomear os critérios regionais para participação do processo seletivo, que constará no edital, que deve ser disponibilizado em breve. Segundo o secretário de Governo, James Rodrigues, as inscrições ainda não começaram, e serão abertas com a publicação do edital, que norteará todo o processo. “Acreditamos muito que a construção de uma cidade melhor se dá com a participação de todos, hoje tivemos a participação de várias pessoas, vários seguimentos sociais, isso nos deixa felizes porque é assim que Floriano caminha na direção certa, para escolha dos beneficiários que mais precisam,” afirmou.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Inscrições anteriores não serão validadas neste processo, uma vez que já possuem 6 anos desde a sua realização, e o cadastro desatualizado não contemplaria uma parcela importante da população, impedindo as inscrições nos moldes do edital, organizado para este novo contexto, inclusive em relação a alteração da renda da família que agora pode ser de até R$ 1.800,00. Com a realização desta reunião, um passo importante foi dado para concretização do sonho da casa própria, para muitas famílias florianenses.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Comente