Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Floriano - PI
Seja um correspondente.

Cultura apoia Roda Cultural de Hip Hop em Floriano

Por Redação
Foto: Secom
Foto: Secom |

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer prestigiou, na tarde deste domingo (24), a Roda Cultural, evento de rap e hip hop de Floriano que ocorreu na sede do Complexo Cultural e Econômico do Cruzeiro. O coletivo Batalha da Matriz, que promove batalhas em Floriano, realizou o evento em parceria com os grupos Batalha do Coreto e Zumbie Crews, de Oeiras, além do apoio da Secretaria de Cultura.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O movimento reuniu skatistas, DJs, poetas e dançarinos de break, além de um público formando um grande coletivo em prol do movimento hip hop. A Roda Cultural representou um espaço de resistência da cultura hip-hop, onde os participantes mostraram suas habilidades da cultura urbana a partir de sua vivência. Através da batalha de breaking, estilo de dança de rua, e batalha de MCs, uma disputa de rimas com versos improvisados, o evento mantém vivo os pilares do hip hop na cidade, reunindo famílias e pessoas de todas as idades. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

‘A ideia da roda é ocupar o espaço público, promover alegria e difundir nossa cultura usando o hip-hop como ferramenta de transformação social. Estamos oficializando o movimento e pretendemos difundi-lo nas escolas, incentivando à leitura e levando cultura e conhecimento por meio de projetos sociais, afim de mostrar que o nosso movimento não faz apologia à drogas e à margemalidade. Nós não buscamos fins lucrativos, fazemos pelo amor que sentimos por essa cultura. O hip hop salva vidas, nós somos um coletivo e queremos fazer isso acontecer.’ Isac Martinez, representante da Batalha da Matriz.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A secretária, Elineuza Ramos, reconheceu a importância da secretaria em contribuir para o crescimento e construção intelectual desses jovens dentro do processo sociopolítico, valorizando suas expressões e manifestações no contexto social. ‘É um evento que vai ocorrer em várias praças da cidade buscando sempre a inclusão dos jovens nesse processo de expressão, coletividade, juventude e lutas sociopolíticas e culturais.’, afirmou. A promoção de atividades continua ao longo do ano, buscando fortalecer e dimensionar a união desses coletivos jovens no movimento hip hop.

Comente