Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
São João do Arraial - PI
Correspondente do município.

Prefeita Vilma Lima planeja construir espaço de lazer em comunidades rurais

Por Redação
Foto: Ascom
Foto: Ascom | Sja.pi.gov.br

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial encomendou recentemente ao arquiteto parnaibano Nelsinho Pires, projetos para criação de espaços de lazer e entretenimento nas comunidades Cabaceiros e Marajá, ambas à cerca de 5km da sede do município. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Os projetos preveem a construção uma quadra de areia na localidade Marajá com bancadas, espaços de passeio e urbanização. No local existe atualmente um campo de futebol desativado que já foi largamente utilizado para realização partidas de campeonatos e outros eventos até a construção de outro campo em um local vizinho.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Já na comunidade Cabaceiros será construído uma praça com integração para o coreto, o posto de saúde e a Igreja da comunidade. Ambos os espaços já são largamente utilizados pela comunidade para atividades de lazer e entretenimento.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Vilma Lima explica que, ambos os espaços, servirão como complexos de lazer e entretenimento comunitários, que também, poderão ser utilizados para à práticas de atividades de saúde, lazer, esportes, entretenimentos e organização comunitária.

Segundo a prefeita, um dos maiores empecilhos para estruturação de projetos em ambas as localidades é a regularização fundiária. A maioria dos imóveis existentes hoje, em São João do Arraial, não possuem registro de imóveis, fator que dificulta a edificações e apresentação de projetos.

Nos últimos meses a prefeita realizou uma verdadeira ofensiva nos cartórios do registro de imóveis nas cidades de Matias Olímpio, Luzilândia e Esperantina na tentativa de regularizar os terrenos para dá andamento aos projetos nas comunidades.

 

 

 
  Fotos: Ascom 

Fonte: Sja.pi.gov.br

Comente