Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Alagoinha do Piauí - PI
Seja um correspondente.

Secretaria de Saúde de Alagoinha do Piauí intensifica campanha de vacinação

Por Redação
Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net | Cidades na Net

Entre os dias 09 e 15 de fevereiro,  a Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, através da gestão do prefeito Jorismar Rocha, por  meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a campanha de vacinação contra a raiva. Ao todo, 1.142 animais entre cães e gatos devem receber a vacina antirrábica.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A campanha de vacinação antirrábica distribuída em diversos pontos de vacinação do território alagoinhense teve como objetivo imunizar animais domésticos como cães e gatos no intuito de evitar que os animais contraiam a doença e cause infestação também no ser humano.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A raiva é transmitida do animal para o homem e representa uma alta taxa de mortalidade atingindo quase 100% dos animais. Os principais animais transmissores da raiva são macacos, raposas e morcegos que servem como canais de contaminação do homem.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Para a secretária de Saúde, Maria Amélia, o envolvimento da população é de fundamental importância para evitar que a doença se prolifere e cause sérios riscos. A gestora acrescentou ainda que o dia “D” de vacinação ocorreu logo no início da programação.

“Iniciamos a campanha no último sábado, dia 09, como dia “D”, e prosseguiu até esta sexta-feira,15, em diversos pontos no município. O envolvimento da população é de grande importância porque levarão seus animais para a vacinação. No entanto, nós aproveitamos o período da campanha para intensificar a divulgação das ações e garantir a proteção dos animais”, explicou a secretária de Saúde.

Salivação intensa, agressividade, deficiência na alimentação como falta de apetite para comer e beber água são os principais sinais de contaminação em cães e gatos. Em estágio avançado a doença provoca convulsões e paralisias.

Fonte: Cidades na Net

Comente