Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Floriano - PI
Seja um correspondente.

Ação marca atividades do Janeiro Branco

Por Redação
Campanha Janeiro Branco
Campanha Janeiro Branco |

Na última sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação na praça da Unidade Básica de Saúde – UBS Nossa Senhora da Guia, pela campanha Janeiro Branco, que trata da saúde emocional. Este ano a campanha a nível nacional, trabalha o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, acrescentando ainda o lema: vou me amar de janeiro a janeiro. Várias ações estão sendo desenvolvidas ao longo deste mês, incluindo rodas de conversa nas UBS’s acerca da importância do olhar correto para as próprias emoções. Diversos movimentos sociais contribuíram com o evento, através de apresentações acerca da temática, apresentações culturais e diálogos sobre temas relevantes à ação. Uma panfletagem com informações relevantes acerca do tema, também foi realizada.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo Idalina Barros, coordenadora do CAPS Floriano, a campanha convoca a comunidade a pensar sobre o sentido e propósito da vida, qualidade dos relacionamentos, reeducação emocional, autoconhecimento, dentre outros aspectos, problemas relacionados a saúde mental não necessariamente são transtornos mentais, a saúde emocional é importante e não deve negligenciada,” ressaltou. A campanha também convida a desacelerar, rever e avaliar o que se quer trazer para 2019, fechando ciclos necessários e abrindo novos ciclos construtivos e edificantes, avaliando ainda a qualidade das relações estabelecidas. A secretária da pasta, Thais Braglia, afirmou que a atenção à saúde emocional não se dá apenas neste mês, sendo necessário a ação e reflexão durante todo o ano.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O evento é uma ação de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial, que tem como ponto de acolhimento as UBS’s, onde a comunidade pode buscar apoio e ser encaminhado para profissionais que oferecerão o apoio necessário, sendo o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, o articulador das ações desenvolvidas acerca desta temática. No dia 31 de janeiro, outra ação semelhante será desenvolvida, desta vez, na praça da UBS Theodoro Sobral, no bairro Caixa D’Água, com auriculoterapia, relaxamento e dialogo acerca dos cuidados com a saúde mental.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Comente