
Água Branca supera índices nacionais em gestão do Programa Bolsa Família

O acompanhamento do Programa Bolsa Família em Água Branca superou todos os índices nacionais do benefício. No quesito “Acompanhamento da atualização cadastral” enquanto a média nacional é de 0,70, em Água Branca esse índice chega a 0,87. O mesmo acontece nos demais critérios, com o acompanhamento das condicionalidades da Educação e da Saúde dos beneficiários. A cidade também se destaca em relação ao Índice de Gestão Descentralizada do Município (IGD-M), que mede as ações realizadas, incluindo cadastramento, atualização cadastral e acompanhamento das condições exigidas pelo programa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Os números são resultados do trabalho realizado por uma equipe comprometida, que tem como foco principal a qualidade de vida da nossa população. O programa ajuda muitas famílias de baixa renda de Água Branca, que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em relação ao acompanhamento das condicionalidades da educação, Água Branca ficou com uma média de 0.96, acima da média nacional, que é de 0,93. Quanto ao acompanhamento das condicionalidades de saúde, o município ficou com 0.85, enquanto a média nacional é de 0,78. Quanto ao IGD-M, Água Branca tem uma média de 0,89, também acima da média nacional, que é de 0,73. Os dados fazem parte do relatório do Programa, gerado em dezembro de 2018.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, os índices são motivadores. “Através dessa avaliação podemos medir o resultado das nossas ações e pensar de que forma podemos melhorar. Aproveito para agradecer ao prefeito Jonas pela confiança e à equipe da Assistência que realiza um grande trabalho social”, pontua.
Fonte: Portal O Guia
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Mais 25 famílias de Água Branca recebem títulos de propriedade
-
Água Branca avança na regularização fundiária e entrega mais 25 títulos de propriedade
-
Jovem goleiro aguabranquense é selecionado para a Taça das Favelas em São Paulo
-
Campeonato Aguabranquense 2025 estreia com casa cheia e vitória do Bulungão
-
Água Branca oferece curso presencial de capacitação em inseminação artificial de caprinos e ovinos