
Prefeitura de Esperantina continua atrasando o repasse para a Previdência

A Prefeitura Municipal de Esperantina, administrada pela Prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, continua atrasando o pagamento dos repasses das contribuições previdenciários dos servidores do município.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Apesar de descontar todos os meses os valores no contracheque dos servidores, o município não está repassando em tempo hábil os valores para o Fundo da Esperantina Prev. Atualmente o município está com vários meses de atraso no envio do repasses previdenciário.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O problema já está sendo alvo de investigação no Ministério Público. O vereador Zé Cláudio recentemente protocolou uma denúncia relatando o caso para ao MP.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
De acordo com o parlamentar, a gestora vem de forma reiterada atrasando o repasse dessas contribuições e que estaria colocando em “xeque” a futura aposentadoria dos servidores públicos municipal.
Zé Claudio relata em sua denúncia que o município retém a parcela devida a título de previdência do servidor e não repassa para a Previdência Municipal, o que estaria lesando os servidores e o município.
Ele disse ainda que de acordo com o balancete de prestação de contas da Esperantina-Prev, o município está com quatro meses que não repassa os valores das contribuições previdenciárias para o referido fundo.
“No mês de agosto de 2018, o município de Esperantina-PI fez o repasse referente à contribuição patronal e dos segurados da competência de abril/2018, ou seja, um atraso de 4 (quatro) meses. Essa informação pode ser comprovada ainda nos demais balancetes de prestação de contas da prefeitura”, relatou o vereador.
O vereador pede em sua denúncia que o Ministério Público investigue o caso e abra uma Ação de Improbidade Administrativa contra a prefeita Vilma Amorim (PT).
Fonte: JornalEsp
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Inauguração dos quiosques do Corredor Cultural é marcada por grande público
-
Casa do Mel é entregue na comunidade Vila Progresso, em Esperantina
-
Esperantina inaugura Unidade do Sistema S que leva o nome da prefeita Ivanária Sampaio
-
Prefeitura de Esperantina inaugura Casa do Mel e entrega equipamentos para apicultores
-
Prefeitura de Esperantina inicia cadastro de ambulantes para a Micarina 2025