
Empossada nova mesa diretora da Câmara Municipal de São João do Arraial

O vereador João Ferreira Pontes (PTB) tomou posse na manhã desta terça-feira (1º), para um segundo mandato na presidência da Câmara Municipal de São João do Arraial para o Biênio 2019/2020. A nova mesa diretora é composta pelos vereadores Valfram Mesquita (progressistas), Socorro Barbosa 1ª Secretaria da mesa e Amilton Onofre (PT) como 2º secretário.
Em clima de luto pelo falecimento da Dona Nita, tia do presidente da casa João Ferreira Pontes, mãe da prefeita Vilma Lima e do deputado estadual Francisco Limma. Solenidade foi rápida e simples, segundo a nova secretaria da mesa, apenas para cumprir formalidades legais do regimento interno.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A prefeita Vilma Lima (PT) foi representada pelo vice-prefeito Francisco Onofre e pelo secretário de administração Abdoral Melo, já o deputado estadual Francisco Limma falou aos vereadores e convidados por conferencia onde deixou uma mensagem de fim de ano desejando boa sorte a nova mesa diretora dos trabalhos da câmara municipal.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Boicote ou sabotagem?
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O site apurou em várias rodas de conversas informais durante a realização da sessão que elegeu a mesa diretora da câmara, que um grupo de vereadores da oposição incluindo um dissidente da situação, sabendo da iminente derrota no processo, resolveram injustificadamente faltar a sessão para tentar inviabilizar a eleição e obrigar o presidente a convocar uma nova seção.
A estratégia deu completamente errada e a eleição foi realizada, pois compareceram 5 dos 9 integrantes da casa e, um justificativa por motivos de saúde, perfazendo portanto, o quórum legal para a realização da eleição.
Feitiço vira contra feiticeiro
Ainda segundo informações colhidas, desta vez junto a assessoria jurídica da casa, o presidente é obrigado pelo o regimento interno e pela Lei Orgânica do municipal a descontar parte dos vencimentos do vereadores faltosos sem prévia justificativa. Os mesmos vereadores faltaram novamente a sessão de posse da mesa, perfazendo 2 sessões legislativas sem previa justificativa.
Em um cálculo simples, podemos afirmar que os vereadores que recebem em torno de 2 mil reais por 4 sessões mensais, devem perder cerca de 50% dos seus vencimentos em razão das faltas as sessões legislativas.
Já empossado o presidente da casa, reeleito Jurandir Pontes, classifica as faltas injustificadas dos parlamentares como “falta grave e desrespeito aos cidadãs de São João do Arraial que pagam os salários dos mesmos, que quando querem, se dão ao direito de não ir trabalhar ou de ir trabalhar quando querem, sem dar a menor satisfação ao povo. Desrespeito sim.”Finaliza o vereador.
Fonte: Capital dos Cocais
Comente
-
Nutricionista de Água Branca participa do Encontro Estadual do PNAE
-
Prefeitura de Pedro II lança “Projeto Saúde e Vida” com foco nos trabalhadores da limpeza pública
-
Lagoa de São Francisco realiza IX Conferência Municipal de Saúde com foco na integração da rede
-
Lagoa de São Francisco inaugura hoje monumento em homenagem ao padroeiro da cidade
-
Em Joaquim Pires, Cartão SUS passa a usar o CPF como identificador único no sistema de saúde

-
Suspeito de descumprir medida protetiva pela 2ª vez é preso em São João do Arraial
-
São João do Arraial: pacientes são flagrados saindo de ambulância pela janela
-
Portal R10: Nota de Pesar pelo falecimento de Leônidas Silva
-
Prefeitura de São João do Arraial recupera estradas vicinais
-
Em São João do Arraial, agricultura familiar é contemplada com micro tratores