Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Joaquim Pires - PI
Correspondente do município.

SMAS realiza o I Encontro do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família

Por Redação
Secretário de assistência social Mariano Pereira.
Secretário de assistência social Mariano Pereira. | ASCOM-PMJP

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, dia 23 de novembro, no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral, o I ENCONTRO do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, durante o encontro foram abordados temáticas importantes sobre o Cadastro Único, benefício que atendem os inscritos no cadastro, como: tarifa social de energia elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, cisternas, Programa Bolsa Família, ID Jovem entre outros.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Outro ponto importante foram as informações repassadas sobre o Programa Bolsa Família, como gestão de benefícios, regra de permanência do programa, condicionalidades, revisão e averiguação cadastral.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O encontro teve como palestrante Jairo Alves e Helton Mackenzie, da consultoria e assessoria, Vision, que esclareceram as dúvidas dos beneficiários referentes a atualizações e averiguações cadastrais, os palestrantes ressaltaram que é de grande importância que os beneficiários tenham o compromisso de manter o cadastro atualizado. Outro assunto muito importante abordado, foi a inscrição no Cadastro Único para pessoas com deficiência e idosos que recebem o benefício de prestação continuada. Os beneficiários do BPC têm até o dia 31 de dezembro de 2018 para estarem inseridos no Cadastro e assim evitar suspensão do benefício.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

O evento contou com a participação do secretário de assistência social Mariano Pereira, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Fonte: ASCOM-PMJP

Comente