Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Água Branca - PI
Correspondente do município.

Educação de Água Branca discute construção do currículo comum estadual

Por Redação
| Portal O Guia

A Prefeitura de Água Branca realizou, nesta quarta-feira (7), por meio da Secretaria Municipal de Educação, a “Consulta Pública do Currículo do Piauí”. Denominado de Dia C do Currículo Piauí, o encontro é norteado pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e visa à formação do currículo comum de ensino no estado do Piauí.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Professores da Educação Infantil e dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino discutiram sobre o que deve, ou não, estar no currículo de ensino.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Entre outras coisas, a consulta pública visa aprimorar os conteúdos e textos ministrados nas escolas públicas das redes municipal e estadual, desenhar coletivamente a escola e o que se espera dos alunos e cuidar para que as características culturais, socioambientais e econômicas do estado estejam contempladas no Currículo.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, ressalta a importância da participação dos professores aguabranquenses na discussão. “A equipe da Secretaria Municipal de Educação, as escolas públicas municipais e os professores de Água Branca se empenharam em dar sua contribuição nesta consulta pública, sempre pensando no melhor para os alunos aguabranquenses”, diz.

O prefeito do município, Jonas Moura, destaca a oportunidade da participação de toda a sociedade no processo de formação do currículo comum estadual. “A possibilidade de toda a população participar dessa construção do currículo comum da educação é de extrema importância, pois nos dá o direcionamento do que a população espera da educação aguabranquense, do que podemos melhorar, onde devemos investir, além de valorizar a cultura e aspectos sociais do município”, afirma.

 

Fonte: Portal O Guia

Comente