Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Esperantina - PI
Correspondente do município.

Presidente do TJ-PI autoriza ampliação do novo Fórum de Esperantina

Por Redação
Escola David Caldas – Local Funcionará a Sede do Tribunal de Justiça em Esperantina
Escola David Caldas – Local Funcionará a Sede do Tribunal de Justiça em Esperantina | GP1

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, assinou contrato e ordem de serviço, nesta terça-feira (23/10), com a empresa RGE LTDA, visando a execução do projeto de reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Esperantina, Norte do estado. A obra está orçada em R$ 4.134.981,19 milhões e tem prazo de execução de 12 meses.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Unidade Judiciária será sediada em prédio cedido pela prefeitura com área de 1.968,76 m². A fachada de sua arquitetura será preservada, sendo feitas reformas na estrutura interna e adequações às exigências atuais.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Deverão ser construídos 02 (dois) blocos, sendo 01 (um) para o Tribunal do Júri com suas salas correlatas, e 01 (um) de pavimentos para funcionamento da Vara Única, composta de secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, sala para assessores e recepção.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A estrutura conta também com salas para OAB, Oficiais de Justiça, protocolo geral, recepção/espera, além de disponibilizar espaço para mais uma vara e 01 (um) JECC com a mesma composição de espaços acrescidos de salas para juiz leigo e conciliador.

No projeto estão incluídos banheiros acessíveis para público/servidor, salas para Ministério Público e Defensoria Pública, além de elevador no bloco com capacidade para até 09 pessoas.

Tudo teve início através de reclamações e pedido de vistoria feita pelo o advogado Dr. Zé Ângelo uma pessoa que sempre na busca da melhoria de funcionamento do judiciário local e que inclusive fez a defesa do projeto de construção do novo fórum na Câmara Municipal em defesa da preservação da parte arquitetônica da escola!

Fonte: GP1

Comente