Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Piauiense é encontrada morta dentro de mala em SP; namorado é preso suspeito do crime

Por Redação
Foto: Reprodução e Redes sociais
Foto: Reprodução e Redes sociais | G1

A piauiense Jane de Araújo Lima, de 46 anos, foi encontrada morta dentro de uma mala no município de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, Atílio Ferreira da Silva, de 49 anos, que foi preso nessa terça-feira (9).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Jane havia se mudado para o estado de São Paulo há cerca de quatro anos, após iniciar um relacionamento com Atílio. Natural de Teresina, ela morava no bairro Dirceu, na zona Sudeste da capital piauiense, antes de seguir para o Sudeste. O suspeito, que também tem ligação com o Piauí, é natural de Barão de Grajaú, no Maranhão.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Durante o período em que viveu em São Paulo, Jane trabalhou com serviços gerais e costura. Informações da família indicam que a vítima teria relatado episódios de violência no relacionamento. Em alguns momentos, chegou a enviar mensagens e vídeos relatando agressões. A relação era considerada conturbada por pessoas próximas.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segundo relatos das filhas de Jane, havia dificuldade de comunicação com a mãe quando ela estava na companhia do companheiro, o que levou a vítima a manter contato com os familiares apenas durante o horário de trabalho.

A mala em que o corpo foi encontrado teria sido vista anteriormente em vídeos enviados pela vítima, mostrando o local onde estava vivendo. Jane deixa três filhos, todos frutos de um relacionamento anterior.

Suspeito é preso e faca usada no crime é apreendida

Após a confirmação da morte, Atílio Ferreira foi detido no imóvel onde vivia com a vítima, no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande. No local, os agentes localizaram uma faca que teria sido usada no crime. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.

Informações da imprensa local indicam que, antes da prisão, o suspeito havia se apresentado voluntariamente ao 3º Distrito Policial para prestar esclarecimentos, sem saber que já havia um mandado de prisão temporária expedido contra ele.

Crianças encontraram a mala com o corpo

O corpo de Jane foi localizado no dia 4 de setembro, dentro de uma mala abandonada entre a Rua Joaquim Felício dos Santos e a Avenida Doutor Esmeraldo Soares Tarquínio, também no bairro Ribeirópolis. O objeto foi descoberto por três crianças que brincavam na região. A vítima estava vestindo apenas um short.

A identificação foi feita por meio de exame papiloscópico, a partir da análise das impressões digitais, realizada pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt. O laudo confirmou a identidade da vítima com o auxílio do sistema AFIS, utilizado para cruzamento de dados biométricos.

Fonte: G1

Comente