Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Policial militar é preso suspeito de envolvimento em homicídio em Teresina

Por Redação
Policial militar é preso suspeito de envolvimento em homicídio
Policial militar é preso suspeito de envolvimento em homicídio | Reprodução

Um policial militar foi detido no sábado (06), em Teresina, apontado como suspeito da morte de Ailson Oliveira da Silva, ocorrida no dia 21 de junho deste ano, no bairro São Pedro, zona Sul da capital.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante o interrogatório o militar relatou que havia sido vítima de um assalto que terminou em tentativa de latrocínio, ocasião em que foi baleado três vezes. Após receber atendimento médico e se recuperar, ele teria realizado, por conta própria, uma investigação que o levou até Ailson, identificado por ele como responsável pelo crime.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ainda conforme as apurações, o policial foi até o bairro São Pedro, onde a vítima acabou sendo atingida por disparos de arma de fogo. Ailson, que vivia em situação de rua, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no dia seguinte em um hospital da cidade.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A prisão do militar aconteceu na região do Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina, com acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para o presídio militar.

Nota da Polícia Militar do Piauí

A Polícia Militar do Piauí informa que, no último sábado (06), um policial militar integrante do Núcleo da Corporação foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.

O cumprimento da decisão judicial foi em parceria com a PMPI, através de sua Corregedoria, que já instaurou o devido procedimento administrativo para apuração da conduta do militar.

A Instituição reforça que não compactua com desvios de conduta e permanece firme no compromisso de manter a disciplina, a hierarquia e a legalidade como princípios fundamentais de sua atuação.

 

Comente