Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Motorista é preso sob efeito de drogas e PRF apreende entorpecentes durante fiscalização em Valença

Por Redação
Ascom
Ascom | Divulgação/PRF

Um caminhoneiro foi preso por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do uso de drogas na tarde do último sábado (6), durante fiscalização na BR-316, em Valença do Piauí. Na ação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também apreendeu comprimidos de anfetamina e uma pequena porção de cocaína.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A abordagem aconteceu por volta das 17h, no Km 207 da rodovia, em frente ao posto da PRF. Os agentes deram ordem de parada a uma combinação de veículos de carga. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou comportamento exaltado, dispersivo e agitado, necessitando que os policiais repetissem diversas vezes os comandos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ao ser questionado, o motorista negou o uso de drogas, mas apresentava sinais claros de alteração psicomotora. Diante da suspeita, a equipe realizou busca pessoal e inspeção no interior da cabine do veículo, onde encontrou um recipiente plástico contendo 19 comprimidos de anfetamina e um prato com aproximadamente 1 grama de cocaína, além de outros objetos com vestígios da substância.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O homem assumiu a posse do material ilícito. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí, onde foi autuado em flagrante pelo crime de conduzir veículo sob influência de substância psicoativa, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A combinação de veículos ficou retida no pátio da PRF.

Uso de drogas ao volante: crime de trânsito

O artigo 306 do CTB prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir para quem conduz veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que cause dependência.

Fonte: Ascom

Comente