Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Jardim do Mulato - PI
Correspondente do município.

Jardim do Mulato promove ações de conscientização e combate à violência contra a mulher

Por Redação
|

A Prefeitura de Jardim do Mulato, através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), promoveu ações importantes e interativas em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e ao combate à violência contra a mulher. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A primeira ação foi um Aulão de Zumba na comunidade Pitombeira, que proporcionou um momento de descontração, dança e informação pelo fim da violência contra a mulher. A atividade aconteceu na Praça Santo Antônio, sob o comando do instrutor Leudivan Barbosa e reuniu uma multidão na luta pela causa. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“A comunidade Pitombeira deu um verdadeiro show no Aulão de Zumba em alusão ao Agosto Lilás. Foi uma ideia que tivemos para falar sobre essa pauta tão importante e necessária e, ao mesmo tempo ofertar um momento de diversão, de alegria e bem-estar”, disse a secretária municipal da Cidadania e Assistência Social, Bárbara Veloso.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Outra iniciativa que mobilizou toda a cidade, e até visitantes de municípios vizinhos, foi a 1ª Corrida de Rua: um grito contra o feminicídio. O evento aconteceu no último sábado (30), movimentando o Centro de Jardim do Mulato, reunindo pessoas de todas as idades.

“Foi uma ação incrível! A turma acordou cedo, suou a camisa e se juntou a nós nessa importante campanha que é o Agosto Lilás. São atividades que integram e movimentam as pessoas e isso é muito importante em causas como essa. A gente agradece a cada um que veio correr e apoiar a luta pelo fim da violência contra a mulher. Jardim do Mulato segue firme no combate ao feminicídio e à violência doméstica", destaca o prefeito Binha Maciel.

Comente