
Imepi e Refeita Federal apreendem mercadorias irregulares em Parnaíba

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) participou de uma Operação contra pirataria e contrabando, em Parnaíba. A ação foi realizada pela Receita Federal, em parceria com policiais militares, representantes da Anatel e advogados.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A fiscalização resultou na apreensão de 520 sacos de ráfia com mercadorias irregulares. Entre os itens apreendidos estão smartphones, videogames, roupas, calçados, bolsas, mochilas, brinquedos, caixas de som, fones de ouvido e acessórios para celular.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ao todo, 14 lojas foram fiscalizadas. Os locais vistoriados foram escolhidos com base em investigações da Receita Federal e denúncias feitas por escritórios de advocacia que representam marcas prejudicadas pela pirataria.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
De acordo com o diretor geral do Imepi, Júnior Macedo, a parceria entre os órgãos garante mais agilidade no processo e um maior número de itens fiscalizados por cada setor.
“Recebemos essa demanda da Receita Federal, como representante legal do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Piauí, para combater a pirataria e o contrabando do Estado, com base em denúncias anônimas. Foram mais de 500 sacos de mercadorias retirados de circulação por conta de irregularidades”, explicou o gestor.
Os produtos estavam irregulares por não possuírem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e nem selo do Inmetro. Alguns itens, como carregadores de celular, tinham componentes metálicos que podem causar curtos-circuitos e incêndios.
Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia para o aplicativo Fala Consumidor, disponível nas versões IOS e Android, além do canal de WhatsApp da ouvidoria do Imepi, pelo telefone (86) 99456-1921.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Itaueira
-
Pai e filho com vasta ficha criminal são presos com drogas no terminal rodoviário de Altos
-
Dupla é presa após vende da de celular de R$ 5 mil por R$ 250 em Teresina