Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Entre sons e raízes, 1º Festival de Música Autoral Inédita Lena Rios revela vozes do Piauí

Por Redação
Foto: Portal R10
Foto: Portal R10 |

Em uma noite marcada por emoção, talento e celebração da música piauiense, aconteceu o 1º Festival de Música Autoral Inédita Lena Rios, no Espaço Cultural Osório Jr./BCD. O evento reuniu artistas independentes, compositores e entusiastas da música autoral em um ambiente vibrante e cheio de identidade cultural.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A grande vencedora do concurso foi Adra Lyz, com a canção "Cor de Sangue e Cor de Céu", que conquistou o júri pela originalidade e qualidade artística. Como parte da premiação, Adra fará a abertura oficial do Projeto Seis e Meia, em outubro de 2025, no tradicional Theatro 4 de Setembro.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O segundo lugar ficou com Tauana Queiroz, com a música "Risco de Desabamento", enquanto o terceiro lugar foi para Bruno Baruque, com a canção "Dois Lados". Os três finalistas receberam premiações em dinheiro.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segundo João Vasconcelos, coordenador do Complexo Cultural, o festival teve um propósito claro: valorizar o que é produzido no Piauí. “Ao mesmo tempo que é um desafio e um prazer, é de grande responsabilidade pensar numa programação que contemple gregos e piauienses. Mas o grande legado desse momento é manter viva essa casa, dando prioridade para o que é produzido no estado”, afirmou Vasconcelos.

O festival homenageia a memória de Lena Rios, figura marcante na música piauiense, e reforça o compromisso das instituições culturais em manter acesa a chama da criação artística local. Com essa primeira edição, o Festival Lena Rios já se consolida como um espaço de visibilidade e valorização da música autoral, e promete retornar nos próximos anos como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do Piauí.

Comente