Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a ex no Piauí

Por Redação
Homem é condenado a 11 anos de prisão
Homem é condenado a 11 anos de prisão | Reprodução

O Tribunal do Júri da Comarca de Porto condenou, nesta quinta-feira (28), Gabriel Devid da Silva Pereira a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio contra sua ex-companheira, Maria Camila Tertulino de Moraes. A decisão ocorreu após atuação do Ministério Público do Piauí, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Porto.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O crime aconteceu em 8 de outubro de 2024, em frente à casa da família da vítima, no município. Na ocasião, Gabriel Pereira atingiu Maria Camila com cinco golpes de faca. A mulher precisou passar por duas cirurgias de emergência e chegou a correr risco de morte.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Durante o julgamento, a vítima surpreendeu ao assumir a responsabilidade pelo episódio, alegando que teria provocado o agressor e afirmando que ele apenas se defendeu.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Apesar da fala de Maria Camila, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime. A decisão se baseou em provas robustas, como depoimentos de testemunhas, laudos periciais, prontuário médico que comprovou a gravidade das lesões e até a confissão indireta do acusado, que não negou as agressões.

O promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva ressaltou que o conjunto de provas demonstrou claramente a prática de violência contra a mulher em razão de sua condição de gênero, configurando tentativa de feminicídio.

 

Comente