Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Acusado de matar vereador e guarda municipal em Teresina foi traído, diz irmã durante depoimento

Por Redação
Suspeito de matar vereador e ex-comandante da Guarda Municipal é preso
Suspeito de matar vereador e ex-comandante da Guarda Municipal é preso | Reprodução

A irmã de Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, suspeito de matar a tiros a ex-companheira Penélope Brito — ex-comandante da Guarda Municipal de Parnaíba — e o vereador Thiciano Ribeiro (PL), prestou depoimento à polícia e afirmou que o irmão teria agido por ciúmes e sentimento de traição. O crime ocorreu em Teresina, e a Polícia Civil do Piauí investiga o caso como passional.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com a irmã, Francisco confessou o duplo homicídio à família logo após os disparos. A versão apresentada por ela sugere que o relacionamento entre Francisco e Penélope teria terminado em março deste ano, após indícios de envolvimento da ex-esposa com o vereador assassinado.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Ela estava traindo ele justamente com esse homem [o vereador]. Mas ele não falou nada na época da separação", relatou a irmã durante o depoimento.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A mulher também disse que, segundo Francisco, Penélope passava a chegar em casa mais tarde, alegando compromissos de trabalho. Isso teria motivado desconfianças por parte dele. Ainda segundo o relato, os dois teriam se conhecido durante o período eleitoral, quando o vereador ocupava cargo de secretário municipal e Penélope atuava na Guarda Municipal.

"Foi desde as eleições. Ele era secretário, ela comandante da guarda. Depois, ele colocou ela como secretária no lugar dele", afirmou a irmã.

O crime

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Penélope e Thiciano caminhavam por uma calçada no centro de Teresina, quando foram surpreendidos por Francisco. O ex-marido da vítima se aproximou por trás e efetuou vários disparos, fugindo em seguida. Ele foi preso momentos após o duplo homicídio. 

Comente