Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Suspeito de matar ex-comandante da Guarda Municipal e vereador confessou crime a familiares

Por Redação
Suspeito de matar ex-comandante da Guarda Municipal e vereador
Suspeito de matar ex-comandante da Guarda Municipal e vereador | Reprodução

O homem acusado de assassinar a tiros a ex-comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro (PL), confessou o crime a familiares logo após a ação. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Piauí, que investiga o caso como crime passional.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo o delegado Anchieta, o suspeito Francisco Fernando de Oliveira Castro, 38 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Penélope, de quem se divorciou em março deste ano.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Ele tinha ciência de que não tinha perspectiva de futuro. Então, para onde quer que ele pretendesse ir, tínhamos a certeza de que não iria conseguir”, disse o delegado. Ele explicou ainda que, após o duplo homicídio, o suspeito visitou casas de familiares, se despediu e tentou arrecadar dinheiro para fugir.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Ele confessou esse delito para alguns familiares, falou de uma situação de desespero. Os parentes o orientaram a se entregar, e foi nesse contexto que conseguimos encontrá-lo e dar voz de prisão em flagrante”, completou Anchieta.

Prisão e apreensões

Francisco, que também é guarda municipal, foi preso no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, ainda na quarta-feira (27). Com ele, a polícia apreendeu duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime. O ex-casal tem um filho.

O crime

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Penélope e Thiciano caminhavam por uma calçada no centro de Teresina, quando foram surpreendidos por Francisco. O ex-marido da vítima se aproximou por trás e efetuou vários disparos, fugindo em seguida.

 

Comente