Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Servidores da Saúde de Teresina fazem paralisação nesta terça-feira (26)

Por Redação
Servidores da Saúde de Teresina fazem paralisação nesta terça-feira
Servidores da Saúde de Teresina fazem paralisação nesta terça-feira | Divulgação/Sindserm

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM THE) informou que os setores de Radiologia e Patologia Clínica da rede municipal de saúde realizarão paralisações de advertência de 24 horas nesta terça-feira, 26 de agosto. A mobilização ocorre em protesto contra a ausência de negociação efetiva com a Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) sobre pautas reivindicatórias das categorias.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Na última sexta-feira (22), os profissionais da Radiologia aprovaram, em Assembleia Setorial, a suspensão temporária das atividades. A paralisação será acompanhada de ato público a partir das 8h em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Entre as principais reivindicações do setor estão:

Participe do nosso grupo: WhatsApp

  • Equiparação salarial;

    Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

  • Regulação de plantão extra e segundo turno;

  • Pagamento de produtividade para profissionais das UPAs e do Lineu Araújo;

  • Concessão da Gratificação de Emergência (GE/HUT) para técnicos em Radiologia do HUT e das UPAs.

A mobilização da Radiologia ocorre em parceria com o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado do Piauí (SINTTEAR), com o objetivo de fortalecer a pressão por avanços nas negociações.

Também nesta terça-feira, os Técnicos de Patologia Clínica realizam paralisação de advertência com concentração marcada para o Centro de Diagnóstico Raul Bacellar. A categoria aprovou por unanimidade a ação, cobrando a implementação das gratificações de urgência e emergência, além da gratificação laboratorial.

O anúncio das paralisações ocorre em meio ao recente reajuste salarial aprovado para o prefeito de Teresina e secretários municipais — 47,4% e 61,5%, respectivamente — enquanto profissionais da Saúde aguardam a revisão geral anual dos salários.

Na segunda-feira (25), o SINDSERM participou de reunião com a presidente da FMS, Leopoldina Cipriano, e equipe técnica. Apesar da apresentação das pautas pelas categorias, o encontro não resultou em encaminhamentos concretos.

Segundo o sindicato, as paralisações desta terça-feira têm caráter de advertência e integram o calendário de mobilização dos profissionais da Saúde Municipal de Teresina.

Comente