
Piauiense é convocada para a Seleção Brasileira de Beach Tennis

A jovem atleta Mallu Belary acaba de alcançar um marco histórico para o esporte piauiense. Ela foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Beach Tennis e representar o país no Pan-Americano da modalidade, que será realizado entre os dias 25 e 28 de setembro, em Caraguatatuba (SP). Mallu disputará na categoria dupla sub-12 ao lado da baiana Isabella Carvalho.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A convocação de Mallu é inédita, ela é a primeira atleta do Piauí a integrar a equipe nacional de Beach Tennis. Aos 12 anos, a tenista já coleciona títulos e pódios em competições regionais e nacionais, sendo atualmente a número 1 do Brasil nas categorias simples sub-12 e dupla feminina.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Entre as conquistas em 2025 estão o 1º lugar nacional sub-12 simples e dupla feminina, 1º lugar estadual sub-14 e sub-18 dupla feminina, campeã mista “A” e vice-campeã feminina “A” no Track Field Open Teresina, e vice-campeã nas categorias simples e dupla sub-12 na etapa de Brasília do Circuito Nacional Infantojuvenil.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Mallu conquistou ainda 13 medalhas nas etapas Paulistas de Verão, sempre entre as primeiras colocações. Além de se sagrar tetracampeã brasileira na dupla feminina com Isabella Carvalho e bicampeã mista com Antônio Rossetti.
Durante essa trajetória, a atleta conta com o apoio da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), por meio do programa Bolsa Atleta. “A Mallu é um exemplo de talento e disciplina. Sua convocação para a seleção brasileira é motivo de grande orgulho para todos nós. O Bolsa Atleta tem sido fundamental para apoiar jovens promessas como ela, que elevam o nome do Piauí nos cenários nacional e internacional. Que essa conquista seja apenas o começo de uma trajetória ainda mais brilhante”, comentou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.
Com tantas medalhas na bagagem, a atleta Mallu Belary se mostra feliz e honrada por representar o Brasil e o Piauí no Pan-Americano 2025. “Essa convocação é fruto de muito esforço, dedicação e amor pelo esporte. Ser a primeira piauiense na Seleção Brasileira de Beach Tennis é uma responsabilidade que abraço com orgulho. Quero continuar inspirando outras meninas a acreditarem nos seus sonhos e lutarem por eles”, declarou a jogadora.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado