Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Coleta de lixo: Silvio Mendes decreta situação de emergência e anuncia medidas

Por Redação
Prefeito Silvio Mendes
Prefeito Silvio Mendes | Jailson Soares/SEMCOM

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, decretou na manhã desta segunda-feira (25) estado de emergência na limpeza pública da capital. A decisão foi anunciada após coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio da Cidade. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Falando aos meios de comunicação, o chefe do executivo municipal esclareceu a motivação do decreto para além do descumprimento do contrato por parte da empresa atualmente responsável. ‘’A limpeza pública continua sendo o item mais reclamado pelos teresinenses com toda razão. Estamos aqui para resolver problemas, é a nossa missão. Já que a gente aceitou cuidar da cidade, será assim. Então, nós estamos decretando neste momento uma situação de emergência na limpeza pública da cidade’’, disse Silvio. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além disso, o gestor detalhou o que será realizado com a assinatura do decreto. ‘’Isso permite nós colocarmos mais de 60 caminhões e mais tantas outras caçambas trucadas e quanto mais vier – quem tiver caminhão disposto para prestar serviço será contratado, tem dinheiro para pagar. O gari que quiser trabalhar, pode procurar a partir de hoje a cooperativa dos caminhoneiros, que fica na avenida professor Wall Ferraz, e levar a documentação para assinar a carteira. Outro ponto de inscrição é na avenida João Antônio Leitão. Todos são bem-vindos, tem lugar para trabalhar e a prefeitura tem dinheiro para pagar’’, afirmou o prefeito. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Por fim, Silvio Mendes espera uma melhoria no serviço com a medida ao ter em vista a proximidade do período chuvoso no próximo ano. ‘’Todo mundo sabe que doenças são geradas a partir do acúmulo de lixo, a chuva está chegando novamente. Por todos os motivos, é obrigação nossa fazer’’, finalizou. 

Comente