Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

DHPP procura suspeito de matar prima esganada em Teresina

Por Redação
DHPP procura suspeito de matar prima esganada
DHPP procura suspeito de matar prima esganada | Reprodução

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou nesta semana a imagem de Herleson de Sousa, conhecido como “Coquinho”, foragido e apontado como o principal suspeito de ter assassinado a jovem Tainá da Silva Sousa, de 22 anos, em Teresina. O crime ocorreu no dia 21 de julho, no residencial Torquato Neto, zona Sul da capital.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Inicialmente tratado como suicídio, o caso passou a ser investigado como feminicídio após a realização de exames periciais, que identificaram sinais de esganadura como causa da morte. O corpo de Tainá foi encontrado dentro do apartamento onde morava.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Provas materiais e linha de investigação

O laudo do Instituto de Criminalística confirmou a presença de material genético de Herleson no corpo da vítima, reforçando a hipótese de seu envolvimento direto no assassinato. O suspeito, que era primo de Tainá, está desaparecido desde então e é procurado pela Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, que conduz o inquérito, Herleson havia sido acolhido pela prima no imóvel sob a justificativa de que estava sendo ameaçado em sua antiga residência. Informações prestadas por familiares apontam que o suspeito já teria envolvimento com atividades criminosas.

As autoridades também investigam a possível motivação do crime, incluindo a hipótese de que Herleson mantivesse um interesse pessoal pela vítima.

Denúncias e busca

A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de “Coquinho” seja repassada de forma sigilosa. As denúncias podem ser feitas anonimamente por meio dos canais oficiais da polícia. O DHPP segue com diligências em andamento para localizar e prender o suspeito, que é considerado foragido da Justiça.

Comente