Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Viralizou no Piauí

Tudo que viralizou no Piauí, você encontra aqui. Entre, se "abanque" e fique inteirado dos babados. 

Criança autista é internada após sofrer agressão em escola de Teresina, relata mãe

Por Redação
Criança autista é internada após sofrer agressão
Criança autista é internada após sofrer agressão | Reprodução/ redes sociais

Uma criança autista está internada no Hospital da Criança, localizado no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, após sofrer uma agressão durante o intervalo na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, no bairro Monte Verde. O caso aconteceu na sexta-feira (22/8).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A mãe da criança relatou em rede social que o filho foi atingido no pescoço por um chinelo arremessado por outro aluno. Segundo ela, logo após o incidente, a professora entrou em contato informando que o pescoço do menino apresentava caroços. O impacto causou um edema que evoluiu para uma infecção nas glândulas, exigindo hospitalização.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Estamos internados desde segunda-feira. No início tentei tratar com antibiótico em casa, mas após uma nova avaliação, o médico constatou que a infecção já estava avançando para um quadro grave, e ele precisou ser internado”, contou Yhorranna Thalyta.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ela também destacou a falta de profissionais capacitados para acompanhar crianças autistas nas escolas públicas do Piauí, o que compromete a segurança e o bem-estar desses alunos.

“Eu estou com medo de mandar meu filho para a escola novamente, porque não temos mais segurança, nem dentro da própria escola. Ele é autista e não tem uma acompanhante. Até então, nunca tinha acontecido nada, mas depois do que aconteceu, não aceito mais que ele fique em escola sem acompanhante!

Você entrega seu filho às 7 da manhã em uma escola que deveria ser segura e saudável, e recebe ele com edema por causa de um machucado provocado por outro aluno, além de sentir impotência por não poder fazer nada. Mas assim que eu sair daqui, irei atrás dos direitos do meu filho”, relatou. 

Comente