Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Polícia Civil recupera celulares roubados em ação integrada no Piauí e outros estados

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP |

A Polícia Civil de Teresina, por meio da 6ª Delegacia Seccional – Divisão 01, recuperou 09 (nove) aparelhos celulares que haviam sido roubados ou furtados. A ação foi resultado de uma série de investigações e operações de campo que culminaram na apreensão dos dispositivos, que foram devolvidos aos seus respectivos proprietários ou permanecem à disposição para as devidas restituições.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

As ações ocorreram em diversas localidades, abrangendo o estado do Piauí, além de outras regiões como Maranhão, Distrito Federal e Ceará. A ação integrada contou com o apoio de diversas equipes da polícia, que atuaram de forma coordenada para localizar e apreender os celulares, retirando-os de pontos de comercialização ilícita.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Para evitar o risco de adquirir aparelhos de origem ilícita, o delegado Arthur Leal alerta sobre algumas precauções importantes ao realizar a compra de celulares. “Compre em locais de confiança. Sempre prefira estabelecimentos reconhecidos. Exija a nota fiscal, garanta que o vendedor forneça o documento fiscal. Desconfie de preços muito abaixo do mercado, ofertas que parecem boas demais podem ser indicativas de algo suspeito. Verifique o IMEI, o código de identificação do celular pode ser conferido no site da Anatel, garantindo que o aparelho esteja regular”, pontuou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ações como estas têm o objetivo de combater a criminalidade e promover a segurança da população. Além disso, a colaboração da comunidade é fundamental. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número (86) 99473-1757.

A Polícia Civil segue comprometida com a segurança pública e com a devolução dos bens de origem ilícita àqueles que foram prejudicados por crimes de furto e roubo.

Comente